É NO MUNICÍPIO QUE A VIDA ACONTECE!
É no município que o cidadão mora. É no município que a vida acontece. É no município que as famílias se desenvolvem, trabalham, estudam e utilizam dos serviços públicos disponíveis. Daí que os recursos precisam ser direcionados aos municípios e não aos prazeres e às regalias das instituições de Brasília. Se resta comprovado que é no município que a vida acontece, é para o municipalismo que deve ser destinado o dinheiro público. Ora, o cidadão procura um posto de saúde, um hospital, uma escola, por exemplo, e o município precisa oferecer. O cidadão exige limpeza pública, sistema de transporte urbano, ambulâncias e outros serviços emergenciais, e o município precisa entregar. O cidadão necessita para seus filhos, de educação infantil e ensino fundamental, e o município tem a obrigação de proporcionar. Então, sendo assim, é no município que as verbas e os recursos públicos precisam estar. Mas lamentavelmente não é bem assim. Com a reforma tributária, o meio de campo ficou emb...