GOVERNO TERCEIRIZADO

A última coisa que o cidadão quer é um Presidente ausente, fazendo aparições cinematográficas ao lado de Chefes de Estado de países do primeiro mundo, quando aqui temos problemas de terceiro mundo que envergonhariam até o mais indiferente governante.
O cidadão não quer um governo terceirizado.
O que todos querem é uma rua calçada, com água e esgoto, energia e telefonia, segurança e liberdade, paz e urbanidade.
O que todos querem é uma estrada sem buracos, bem sinalizada, com policiais orientadores e não aplicadores de multas, com radares preventivos e antecedidos por placas visíveis de alertas e não simples coletores de taxas, escondidos em lombadas e moitas.
O que todos querem é uma escola com carteiras novas, material escolar básico, livros didáticos, professores qualificados e bem remunerados.
O que todos querem é uma universidade preparada para desafios atuais e futuros, disputada por igualdade de condições e não por privilégios e cotas.
O que todos querem é um trabalho dígno, com garantias fundamentais e melhores condições, mas não estas bolsas de ajudas que empobrecem o espírito de luta.
O que todos querem são os direitos previstos na Constituição, como a saúde, educação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, dentre outros que a sociedade moderna requer.
Para que direitos elementares sejam cumpridos, há que estar presente e governando diuturnamente o Chefe da Nação, a quem cabe cuidar do destino e dos interesses do país, de forma que haja harmonia entre o povo e os poderes constituidos.
O povo elegeu um governante para liderar sua caminhada e não para entregar em mãos terceirizadas o destino da nação.
O bom governante é aquele que faz reinar a paz entre os três poderes e de forma que os exemplos que advenham destes, sejam de causar orgulho e não horror.

Comentários

  1. Eu acho que governantes que denigrem a imagem do nosso país,utilizam verbas públicas para viagens ao exterior e deixam os nossos eleitores, que acreditavam em suas promessas de um melhor e mais honesto governo,sem um governo presente, que ajude ou procure melhorar a situação do nosso país,deveriam ser criticados,pois talvez assim um dia o nosso país possa melhoar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas