MATA DO PLANALTO . ESCLARECIMENTOS!

MATA DO PLANALTO

                            ESCLARECIMENTOS!

            Cumpre-nos esclarecer aos senhores e senhoras, moradores dos Bairros Planalto, Itapoã, Vila Clóris, Campo Alegre e Adjacências, que:

            1. Como amplamente divulgado pela Diretoria da Associação e pela Comissão de Defesa da Mata do Planalto, no dia 08 de junho próximo passado seria realizada uma Audiência Pública no Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM), órgão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para tratar da polêmica questão da licença prévia para a construção de prédios na área onde hoje vive a MATA DO PLANALTO.

            2. A Audiência Pública não se realizou e foi retirada de pauta, sob alegações de que a Construtora Rossi Empreendimentos apresentara argumentações de última hora e estas dependeriam de novo relatório do Ministério Público Estadual (MPE).

            3. Embora tal expediente pouco democrático tenha sido usado pelos empreendedores e aceito pelas autoridades públicas municipais, as comunidades mobilizadas compareceram à sede do COMAM e lotaram o Sétimo Andar do prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, demonstrando aos poderes constituídos que a MATA DO PLANALTO é de vital importância para os milhares de moradores que vivem no seu entorno e defendem bravamente a sua preservação total.

            4. A Construtora Rossi Empreendimentos, alheia aos anseios das comunidades, insiste na devastação da MATA DO PLANALTO e, numa prática desrespeitosa para com a população, distribui panfletos tendenciosos que visam desestabilizar o movimento dos moradores e criar falsas expectativas de melhoria na região.

            5. Para a próxima Audiência Pública faz-se necessário que as comunidades estejam presentes e o número de pessoas se multiplique, evitando-se com este ato cívico que a licença prévia seja aprovada e a MATA DO PLANALTO derrubada.

            6. É de máxima importância que você ao receber este informativo, comente com amigos e familiares, e procure divulgá-lo a todos, conclamando para o bem da continuidade plena da MATA DO PLANALTO e advertindo para o caos que estará por vir se os empreendedores jogarem ao chão uma área verde de 300 mil metros quadrados de harmoniosa convivência da fauna, da flora, das nascentes de águas cristalinas e da rica biodiversidade presente.

            7. O nosso Brasil possui uma Constituição Federal, inúmeras leis federais, estaduais e municipais que protegem o meio ambiente, mas, creia, o que as tornam rapidamente aplicáveis em defesa da sociedade é a pressão popular – a posição inarredável, a atitude cívica, a opinião firme, o movimento coeso, a participação efetiva e o engajamento ético na defesa da qualidade de vida para esta e para as gerações futuras.

            8. Não será o Lobby do poder econômico representado pelos empreendedores, em uma atividade de pressão ostensiva e velada, com o objetivo de interferir diretamente nas decisões do poder público municipal em favor de seus interesses particulares, cumulado com as inverdades veiculadas em propagandas enganosas, que tirarão do caminho da intransponível verdade, os intuitos dos cidadãos e cidadãs que primam pelo respeito à natureza e ao meio ambiente equilibrado e, que se dedicam diuturnamente na defesa dos valores do ser humano e da qualidade de vida.

            9. Também não será a manifesta presença dos empreendedores através de folders com promessas de parque ecológico que confundirão os moradores, fazendo um “joguinho” de MITO E VERDADE, quando na realidade o MITO são eles e a VERDADE são as milhares de famílias que vivem nos bairros ao redor da MATA DO PLANALTO.

            10. E nesse sentir, o nosso entendimento de que o MITO merece tratamento adequado e não essa forma pejorativa usada pela Construtora Rossi Empreendimentos, que confunde MITO com supostas mentiras a que sempre estivera aliada, posto que MITO está muito mais relacionado a culturas e narrativas de caráter simbólico do que mentiras a que se referira em seus folders de múltiplas cores e equivocado texto.

            Por fim, reafirmamos nosso convite para que todos os moradores (senhores, senhoras, jovens, crianças) estejam conosco nesta caminhada em defesa permanente da MATA DO PLANALTO.

            Texto/Fundamentação: Wilson Campos (Advogado e Morador do B. Planalto).

            Para maiores informações:
            Sr. Antonio Matoso – (31) 3055.3084 , (31) 8857.9949
            Sra. Magali Ferraz  – (31) 3495.1271 , (31) 9671.6406
            Capitão Firmino       - (31) 3411.1822
            Frei Gilvander Moreira  - (31) 9296.3040
            ACPAD – Associação Comunitária do Planalto e Adjacências; AMACOR-  Associação dos Moradores e amigos do Coração Eucarístico; ANDEMAS – Associação Nac. Defesa do Meio Ambiente Sustentável; Associação do Bairro Vila Clóris; Comissão de Defesa da Mata do Planalto.
            VOCÊ É IMPORTANTE !    SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE !
             EM DEFESA DA INTEGRALIDADE DA MATA DO PLANALTO.

Comentários

  1. Parabéns Dr. Wilson. O texto reflete fielmente os bastidores da politica nacional. Me animo em ver que pessoas igual vc está dissiminando com informações veridicas o que acontece na politica. Creio também que é um trabalho a gonta gotas e que no futuro a informação prestada abrangendo todos os brasileiros surtirá efeito, pois conhecendo a verdade se indignarão e pedirão mudanças tanto na questão politica, tributária e, principalmente em relação a impunidade, a única responsável por toda essa sujeirada que vemos diariamente na mídia e rede social.

    Ats.

    Adão Luiz Souza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas