OAB-MG ELEGE NOVA DIRETORIA.




No último sábado, 24, ocorreram as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB/MG), em todo o estado, para a escolha dos dirigentes que comandarão a entidade na gestão do triênio 2019/2021. A votação aconteceu das 8 às 17 horas e transcorreu dentro dos padrões de normalidade.

Concorreram à direção da seccional mineira três chapas: chapa 1 - OAB Vanguarda; chapa 2 - OAB Mais Forte e chapa 3 - Nova OAB.

Segundo a Comissão Eleitoral, durante todo o processo, as chapas tiveram participação ativa na fiscalização das eleições, com o acompanhamento de fiscais indicados por cada chapa, em todas as seções de votação. A apuração foi feita pelos próprios mesários, facultada a presença desses fiscais, e as atas e boletins foram assinados pelos representantes das chapas que estavam presentes, sem que houvesse nenhum questionamento ou impugnação de urna.

O material foi encaminhado para a central de processamento de dados da OAB/MG para a totalização dos votos. Os fiscais indicados por cada uma das três chapas acompanharam presencialmente todo o processo e receberam cópia impressa dos boletins de urnas de todo o estado.

O resultado final da votação da seccional mineira foi proclamado pela Comissão Eleitoral somente após a finalização da apuração total dos votos, no plenário da OAB/MG, após as 23 horas. A chapa eleita foi OAB Mais Forte com 18.076 votos, seguida pela chapa OAB Vanguarda com 17.965 votos e da chapa Nova OAB com 15.466 votos.

Para dar total transparência de todo o processo eleitoral da OAB/MG, a Comissão Eleitoral informou que vai escanear todas as atas e boletins de votação e disponibilizar todo o material no site da instituição o mais breve possível.

Como deve ser e aos moldes do que se espera da OAB-MG, a Comissão Eleitoral da OAB/MG trabalha dentro dos mais rígidos preceitos da ética, da legalidade e da transparência, visando garantir a lisura de seus processos eletivos e o livre direito de escolha dos dirigentes da advocacia mineira.

Em razão da vitória da chapa 2 - OAB Mais Forte, o advogado Raimundo Cândido Júnior foi eleito presidente da OAB-MG para o triênio 2019-2021. Será a quinta vez que o advogado ocupa a presidência da entidade.

Para a diretoria foram eleitos: Helena Delamonica (vice-presidente); Adriano Cardoso (secretário-geral); Valquíria Valadão (secretária-geral adjunta); Alexandre Figueiredo Urbano (tesoureiro) e Fabrício Souza Cruz Almeida (tesoureiro adjunto).

O vice-presidente da OAB Federal e ex-presidente da seccional mineira, Luís Cláudio Chaves, assume a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

A representação junto ao Conselho Federal ficará a cargo dos conselheiros: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Bruno Reis de Figueiredo, Luciana Diniz Nepomuceno; Robison Divino Alves, Joel Gomes Moreira Filho e Felipe Martins Pinto.

O atual presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, nomeou a Comissão de Transição de Gestão, por meio da Portaria 682/2018, nessa segunda-feira, 26. O colegiado é responsável pelo processo legal e pela disponibilização de dados e informações da atual gestão para os diretores que assumem a presidência da Ordem mineira, a partir de janeiro de 2019.

Resta desejar sucesso aos novos dirigentes da OAB-MG, para que prossigam na caminhada democrática, em prol da sociedade mineira e brasileira, valorizando a advocacia e prestigiando a cidadania. Mais do que isso, os votos de êxito se devem ainda à expectativa de que muitos problemas que cercam a advocacia mineira sejam equacionados, contribuindo para que advogados e advogadas sejam respeitados nas suas prerrogativas, e a instituição se torne cada vez mais forte e participativa, intercedendo sempre a favor de uma sociedade mais igual, solidária, digna e humana.

Wilson Campos (Advogado/Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB-MG/Especialista em Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental).


 

Comentários

  1. Respeito a OAB porque ela tem pessoas como o doutor Wilson Campos, que é sempre atencioso com a coletividade e trata todos por igual, com a mesma cortezia e atenção, sempre ajudando naquilo que ele pode, orientando e levando doutrinas jurídicas, que servem para aprimorar o conhecimento dos cidadãos, principalmente os mais simples. Parabéns OAB e parabéns doutor Wilson Campos. Renato Mello.

    ResponderExcluir
  2. Temos um grupo que defende melhorias nos bairros de nossa cidade na grande BH e o Dr. Wilson Campos nos ajuda com orientações, maneiras e formas mil de como levar o caso adiante, seja por meio da Câmara dos Vereadores, Prefeitura, Ministério Público, etc, etc. O certo é que sendo o Dr. Wilson uma pessoa boa, correta, competente e excelente advogado, temos de bater palmas para a OAB nesta sua troca de diretoria e que o Dr. Wilson continue nos ajudando como sempre fez, com sua humanidade de ajuda voluntária e gratuita. Muita grata e todos do nosso grupo agradecemos. Madalena Neves e grupo coletivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas