A INDIGNAÇÃO DA SOCIEDADE TRANSBORDA.

 

Ninguém em sã consciência se coloca a vida inteira de cócoras, com o queixo nos joelhos.

Chega um momento que a sociedade organizada se rebela, tamanha sua indignação, que transborda e leva a consequências graves. Mas a explicação da reação dessa sociedade é simples – poder corrupto e corruptor, mentiras, sujeiras, maldades.

A escória governamental se alia aos caloteiros e aos cúmplices de suas maracutaias. Eles representam o que há de pior no país. Não se envergonham dos seus atos sórdidos, e ainda usam o terror, a violência, a vingança e o ódio contra a população ordeira, trabalhadora e pacífica. Esses seres nefastos são bandidos, declaradamente.  

Segundo eles, os todo-poderosos, todos que se insurgirem contra eles serão perseguidos. Todos que não lerem a cartilha do Foro de São Paulo serão marcados com letras vermelhas e sofrerão castigos. As canetas e as armas estão com eles. A Constituição não vale mais nada. O que vale é a decisão de uma autoridade que nunca teve um voto, mas fala sobre tudo e decide sobre tudo, ilimitadamente.

Eles, os todo-poderosos, vivem no luxo dos seus palácios, das suas Cortes, e esbanjam riqueza, saboreiam fartos banquetes e riem da cara e da fome do povo. Eles são nada mais nada menos que o Estado, controlador da República, controlador das leis e controlador de tudo.  

Esses sequestradores de uma nação inteira não se detêm, não se dão limites e não respeitam quem quer que seja. São colecionadores de vítimas. Ferram com a vida de milhares, de milhões. O único sinal que os orienta é o dinheiro, o metal, a vilania e a usurpação. São bandidos. Só não vê, só não ouve os absurdos e não reage contra isso quem também não vale nada, absolutamente nada.  

Ainda que os céus da pátria estejam escuros, com centenas de nuvens pairando sobre as cabeças dos inocentes e indefesos, eles não se comovem. O que lhes interessa, demagogicamente, é negar a verdade e pregar a mentira como saída e como solução. Mas não existem saídas ou soluções, pois o cerco está fechado e dele ninguém sai. Eles são experientes revolucionários, antes com benesses de anistiados e agora com polpudas verbas estatais.

Eles são autoritários, totalitários e autocratas. São escancaradamente truculentos e desumanos. A regra que eles seguem é a de retirar direitos, surrupiar garantias, censurar e mandar prender. Mas essa corja só sufoca os cidadãos contrários aos seus desmandos ditatoriais, enquanto mantém à solta as gangues, as quadrilhas e as facções que comem no mesmo prato da infâmia e das falsas narrativas.   

A maior meta deles é o fim da cidadania, da liberdade e da democracia. Eles são covardes e agridem pelas costas ou pelas mãos canalhas de terceiros. Oferecem apenas restos, lavagem e auxílios em troca de uma eterna submissão do indivíduo às suas manobras asquerosas. São eles, os todo-poderosos, os maiores párias desta nação.

A ruína e o fundo do fundo do poço é o que eles têm para oferecer. Individualmente são nulos, são incompetentes e são incapazes. Quando se agrupam são vorazes, são perversos e usam sem pudor da transgressão, da violação, da segregação e da absoluta falta de vergonha na cara.  

A crescente insegurança jurídica no país se dá pelas arbitrariedades que eles cometem, diuturnamente. Os todo-poderosos maculam e arrasam tudo que tocam – economia, segurança, respeito, direito, garantia, normas, regras e leis. São todos envolvidos em corrupção e ocupam cargos de poder, enquanto os que lutaram e lutam contra a corrupção estão sendo cassados e perseguidos.

A valorização da integridade das instituições democráticas e a proteção dos princípios legais estabelecidos na Constituição da República estão se esvaindo, se definhando e se desmantelando. Os constantes ataques aos pilares da democracia e da Justiça fazem prosperar e crescer o medo e a insegurança.

A perseguição a pessoas comuns, patriotas, sem a ampla defesa e o contraditório é um ataque mortal contra a ordem jurídica e o Estado de direito. A cassação de mandatos por meio de casuísmos abre precedentes gravíssimos, que invadem não apenas o ambiente político e eleitoral, mas também outras esferas, como a econômica, a social e a judicial.

Assim, diante dessa caótica, triste e terrível realidade, a indignação da sociedade transborda, desborda e derrama.

Mas o poder ad aeternum que eles tanto querem, não desfrutarão, não terão, não alcançarão.

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais. 

 

 

Comentários

  1. Walquíria D. F. S. Trigueiro2 de junho de 2023 às 16:29

    Dr. Wilson a indignação e a paciência já transbordou. A nossa sociedade está vivendo de sobressaltos, com medo e sem para onde correr ou se socorrer.
    Esse Brasil de hoje é de amargar, ninguém aguenta mais. As empresas estão falindo, tudo acabando. As fábricas estão desacelerando as atividades e eu sei disso porque sou economista e vejo essas reclamações nas entrelinhas. O país está murchando dr.Wilson. Parabéns por seus artigos , todos, excelentes, patriotas e brasileiros de verdade e como deve ser.Nossa gente agradece. Vamos nos indignar cada vez mais. Att: Walquíria D.F.S.Trigueiro.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas de bem estão com medo até da sombra e não podem falar abertamente e muito menos ir para as ruas protestar porque podem ser presas pelo poder arbitrário da atualidade desse governo tenebroso. Me indigno agora e vou me indignar amanhã e até quando isso de ruim não parar. O Brasil é nosso e não dessa gente preguiçosa que não produz nada e quer tomar à força. O Brasil está estagnado e a paradeira vai quebrar as empresas e o país. Dr. Wilson Campos advogado estou com o senhor e assim embaixo do que o senhor disse e escreve sempre. Verdades são verdades e devem ser ditas e gritadas se for o caso. . Abrs. do Marlond Junqueira.

    ResponderExcluir
  3. Quando fui demitido depois de 15 anos na mesma empresa os diretores me disseram que era porque as vendas cairam e o faturamento estava diminuindo todo mes. Eu e mais 3 fomos despedido. A carroça de impostos está quebrando as empresas e a falta de matéria prima também e a falta de confiança no governo também. A carroça de impostos não vai aguentar as despesas e as mordomias e encher a barriga desse povaréu todo de 37 ministérios do governo esquerdo-comunista amigo de ditadores. É muita gente para mamar nas tetas do governo e sugar o dinheiro do contribuinte. Deus na causa e povo na rua. Só assim doutor Wilson. Saudações. Camilo Raul.

    ResponderExcluir
  4. Doralice Vanguardia6 de junho de 2023 às 09:34

    Se o nosso povo não voltar as ruas urgentemente teremos muito que arrepender dentro desses 4 anos de governo louco petista esquerdista comunista. Deus nos ajude a superar essa fase terrível. Deus nos conduza a vencer essa luta. Dr. Wilson Deus te abençõe e vamos continuar do lado da família, da ordem, da liberdade, da democracia e do progresso. Vamos vencer. Att: Doralice Vanguardia.

    ResponderExcluir
  5. João C. S. Medeiros6 de junho de 2023 às 09:41

    O presidente improvisado Lula vai viajar de novo. Ele fica uma semana aqui no Brasil e duas semanas viajando para o exterior com a sua Janja. Que dupla mais carne de pescoço meu Jesus, que só gostam de aparecer e fazer papel ridículo lá fora.Só os dois não percebem que os estrangeiros não estão nem aí para eles e ainda tripudiam sobre eles quererem aparecer como se fosse importantes e não são. O Brasil é importante mas eles dois não são. O povo trabalhador do Brasil é importante mas essa dupla não. O produtor e o empresário brasileiro são importantes mas esses dois não. Por isso dr.Wilson eu admiro o senhor e seus artigos patriotas e conheço o senhor como profissional advogado e acho que o senhor deveria estar na política para melhorar esse quadro que aí está. Vamos lá dr. Wilson se eleja para um cargo e ajude nosso povo (pode ser prefeito, governador, senador, presidente da R.) Confia e vai e Deus ajuda. Abr. do João C.S.Medeiros.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Dr. Wilson, você expressou o sentimento geral.!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas