ILEGALIDADES COM PIZZAS E PANETONES.

O ano de 2009 teve, com certeza, pontos positivos a favor do povo brasileiro. Mas, teve pontos negativos distribuídos por todos os lados, que fizeram sombra às pequenas conquistas.

Sem pessimismo, negativismo ou radicalismo, reconhecemos que o Brasil andou alguns passos rumo ao desenvolvimento que todos esperam. Lamentavelmente, temos de reconhecer também que a onda de atos ilegais prosperou, envergonhando a nação brasileira e manchando um ano que tinha tudo para ser exemplar.

O Estado cumpriu com sua obrigação ao acrescentar alguns ganhos na caderneta do cidadão. No entanto, negligenciou em seus deveres de praticar a justiça e aplicar as punições cabíveis aos enfrentadores da lei e da ordem.

O saldo apurado no ano de 2009 é negativo, em função das arbitrariedades cometidas pelos "nobres representantes" do povo, que abusaram e pouco se lixaram, certos da impunidade costumeira.

Alguns absurdos ainda estão evidentes na fraca memória do povo brasileiro, não por sua culpa, mas pelo cada vez maior número de escândalos que despejam-lhe em cima. Vejamos uns poucos que permanecem na mídia:

- O uso de verba indenizatória em suas próprias empresas de segurança, praticado pelo deputado Edmar Moreira (PR/MG), que ficou conhecido como o dono do luxuoso e nababesco castelo de R$25 milhões. O processo foi arquivado pelo Conselho de Ética da Câmara. O corporativismo aflorou descaradamente e tudo acabou em pizza.

- O governo brasileiro "mela" uma concorrência que deveria ser séria, declarando ao pé do ouvido que os caças franceses Rafale seriam os preferidos na renovação da frota brasileira, mesmo sem terem o melhor preço e qualidade e, sem ainda o parecer técnico da FAB. Pegou mal para o Presidente Lula. A pizza que estava no forno, queimou antes da hora.

- O terrorista italiano Cesare Battisti foi julgado pelo STF, que decidiu pela sua extradição, mas num ato derradeiro o Supremo transferiu para o Presidente Lula a decisão final. O STF decide mas o Presidente pode decidir em contrário. Sem pizza, mas estranho do ponto de vista legal.

- O senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG) foi a julgamento no Supremo Tribunal Federal, que o fez réu no caso do valerioduto, sob acusação de peculato e lavagem de dinheiro. Minas Gerais acabou pagando não apenas a pizza, mas também um desconforto tremendo.

- O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-filiado do DEM/DF) é mostrado em vídeos, onde recebe dinheiro, em clara demonstração de corrupção, peculato e concussão, envolvido com outros políticos de Brasília. O governador acusado, alegou que o dinheiro seria usado na compra de panetones. Ufa!, vai gostar de panetone assim lá na...... Itália.

- O festival de passagens aéreas patrocinado pelos deputados e senadores, premiando amigos e familiares, deixou o país de água na boca, tamanha a facilidade com que alguns privilegiados voavam nacional e internacionalmente, desfrutando de mordomias pagas com o erário público. O sabor mais apreciado desta pizza, foi a fatia destinada pelo deputado Fábio Faria à sua então namorada Adriane Galisteu. Esta pizza vinha com dotes artísticos.

Além destes, 2009 ainda nos reservou episódios nada memoráveis, como os Atos Secretos do Senado; os Apagões não explicados no Governo Lula; as escorregadelas do Senador José Sarney; a censura pedida por Fernando Sarney contra o jornal "O Estado de S.Paulo"; os afagos da candidata do PT à Presidência da República , ministra Dilma Rousseff, nos mensaleiros petistas, em jantar comemorativo; a taxação excessiva da Aneel em cima dos consumidores de energia elétrica; os discursos inflamados por palavrões desnecessários do Presidente Lula; as reformas que não vieram nos campos da política, trabalho, previdência, fiscal, etc; os investimentos que não bastaram na saúde, educação, transportes, habitação e lazer; e centenas de outros constrangimentos que não somaram, apenas diminuiram a fé do povo em seus políticos de plantão.

Mais detalhes e assuntos correlatos poderão ser encontrados no blog Direito de Opinião, que este humilde cidadão e aprendiz de democracia coloca ao seu dispor. Basta acessar ou clicar no link.

O Brasil encerrou o ano de 2009 com muita pizza e panetone à mesa dos "representantes" do povo. Serviram-se à vontade. E sequer pagaram a conta, porque esta foi faturada em nome da nação brasileira, que pagou à vista, sem protestar.

Quem sabe os protestos estão reservados para 2010? As próximas eleições dirão. O povo indignado poderá dizer NÃO! CHEGA! BASTA!.



-

Comentários

Postagens mais visitadas