PARA O ANO DE 2012...

Para o ano de 2012 eu anseio por uma sociedade menos tolerante com os saqueadores dos cofres públicos deste país.

Para 2012 eu quero o meu povo mais solidário nas dificuldades dos irmãos necessitados, mas impiedoso com os contumazes criminosos de colarinho branco.

Para o próximo ano de 2012 e a partir de, eu desejo uma vingança implacável dos eleitores, nas urnas, contra aqueles que os trairam com promessas que sequer sairam do papel. 

Para o ano de 2012 eu quero ouvir o estalar de uma bofetada na cara dos exploradores do trabalho infantil, que envergonham a sociedade civilizada e, quiçá, até seus próprios filhos e familiares.

Para o próximo ano de 2012 eu peço cadeia, sem exceção, para todo aquele que processado e condenado, já esteja com sentença transitada em julgado. E além da cadeia, a apreensão dos bens dos malversadores do erário público, dos corruptos e corruptores, ativos e passivos, sem exceção, repita-se, que amealham riquezas no exercício da função.

Para 2012 eu elejo a pena máxima para os quadrilheiros do desvio da merenda escolar, que por dinheiro e por ganância retiram o alimento da dígna mesa dos estudantes carentes deste país.

Para o ano de 2012 eu quero ver a vergonha refletida na face de todos os que foram constrangidos pelas atitudes sórdidas de políticos mercenários, que receberão o troco, por terem se vendido por cargos e vantagens pessoais. 

Para o próximo ano de 2012 eu conto com uma dupla bofetada naqueles que nomearam parentes para funções públicas, sem a legalidade do concurso, à custa do dinheiro do povo.

Para 2012 eu espero assistir à prisão dos aloprados, mensaleiros e demais transportadores de dólares em cuecas, bolsas e sacolas de todo tipo, que se mostraram em tapes e vídeos imorais.

Para o ano de 2012 eu quero ouvir esta frase dita pelo povo e destinada aos políticos calhordas, portadores de atos improbos na administração pública : Chega! Basta! Pau neles!.

Para o próximo ano de 2012 eu quero pessoalmente conferir o salário dos professores e não me indignar  quando compará-lo com o dos vereadores e dos deputados estaduais. 

Para 2012 eu espero estar mais preparado quando alguém falar de política e políticos desonestos e não sentir os engulhos que me causam hoje e que me "reviram" o estômago.

Para o próximo ano de 2012 eu desejo ler manchetes que destaquem o desmatamento zero na Amazônia. Eu disse zero de desmatamento.

Para 2012 eu gostaria de presenciar o respeito à natureza como fato normal e corriqueiro na vida das pessoas e nos atos dos administradores públicos federais, estaduais e municipais.

Para o ano de 2012 eu me imagino a olhar de frente e dignamente, sem demagogia, desejar bom dia, boa tarde e boa noite às matas e áreas verdes preservadas, sem que as derrubem no intervalo destas saudações.

Para o ano de 2012 eu haverei de constatar a participação da sociedade civilizada nas questões ambientais, de menor e de maior porte, em menor e maior grau, até que uma simples ameaça ao meio ambiente seja considerada crime inafiançável.

Para o próximo ano de 2012 eu assevero o reconhecimento de que matar e estuprar são crimes hediondos, mas que desmatar e queimar as matas e florestas, também.

Para 2012 eu almejo a realização das comunidades que estão na busca intransigente da manutenção e preservação integral da MATA DO PLANALTO, numa manifestação cívica de respeito à natureza e ao meio ambiente, à fauna e à flora, à água e ao ar, todos, valiosíssimos recursos diretamente associados à vida. 

Para 2012 eu imploro que a educação seja produto de primeira necessidade, na mesma cesta básica do arroz e do feijão, à mesa diária do cidadão.

Para o ano de 2012 eu exijo o cumprimento da Constituição da República, em todos os seus artigos, sem que se precise recorrer ao Judiciário para tal.

Para o próximo ano de 2012 eu defendo o respeito absoluto às leis, independente de classe social, imunidade parlamentar ou outra coisa esdrúxula semelhante.

Para 2012 eu torço pela harmonia, ética e transparência no exercício das atividades dos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário, a trabalharem diuturnamente em prol da sociedade.

Para o ano de 2012 eu pretendo encontrar um Poder Judiciário mais ágil, célere, estruturado e voltado 100% para a defesa do povo brasileiro.

Para o próximo ano de 2012 eu  espero me surpreender com a imparcialidade do Poder Judiciário a julgar ricos e pobres na aplicação da mesma lei e com o mesmo rigor.

Para 2012 eu quero assistir de pé o Judiciário processar, julgar e punir os crimes públicos e privados, com a mesma espada e com a mesma intensidade prevista nos códigos.

Para o ano de 2012 eu imagino o desmoronamento dos ídolos de barro que foram magicamente moldados para enganar e emudecer as multidões.

Para o próximo ano de 2012 eu invisto na ideia de ver desaparecer do mapa o cerceamento à liberdade de expressão e ao livre direito de manifestação.

Para 2012 eu espero sinceramente que as pessoas leiam mais, se informem mais,  se indignem mais, reivindiquem mais, protestem mais e realizem mais.

Para o ano de 2012 eu desejo, enfim, um povo mais informado, mais engajado e acima de tudo mais consciente de seus deveres para com este país que até aqui está entregue à própria sorte, tal a distância mantida da sociedade, mas espertamente explorado por aproveitadores de plantão, cujos mandatos expirarão.

Para o ano de 2012...

É isso e muito mais o que desejo. Fico por aqui e me despeço na expectativa de boas e honestas realizações para o povo brasileiro. Afinal, sonhar ainda não faz parte da elevada e cruel carga tributária que se nos impõem e a que nos obrigam as esferas governamentais constituídas.

Wilson Campos (Advogado).
       

Comentários

  1. Boa tarde! Comecei a trabalhar como auxiliar de cozinha em uma empresa,tralho lá a 3 anos,sendo que a 6 meses o patrão classificou minha carteira como cozinheira,entrei de férias em agosto,agora voltei de férias e ele disse que está querendo colocar a auxiliar que trabalha a um ano na empresa,como cozinheira e me colocar como auxiliar novamente. .ja conversei com ele e expliquei que so tem 6 meses que ele classificou minha carteira e que se eu sair de la,em qualquer lugar que eu tentar arrumar um emprego como cozinheira,exigi 1 ano de experiencia,sendo assim eu entendo que voltando a funcao anterior,causa prejuizo pra mim.Ele pode fazer isso? Sou obrigada aceitar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Comecei a trabalhar como auxiliar de cozinha em uma empresa,tralho lá a 3 anos,sendo que a 6 meses o patrão classificou minha carteira como cozinheira,entrei de férias em agosto,agora voltei de férias e ele disse que está querendo colocar a auxiliar que trabalha a um ano na empresa,como cozinheira e me colocar como auxiliar novamente. .ja conversei com ele e expliquei que so tem 6 meses que ele classificou minha carteira e que se eu sair de la,em qualquer lugar que eu tentar arrumar um emprego como cozinheira,exigi 1 ano de experiencia,sendo assim eu entendo que voltando a funcao anterior,causa prejuizo pra mim.Ele pode fazer isso? Sou obrigada aceitar. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas