MANIFESTAÇÃO CÍVICA PELA MATA DO PLANALTO.

Recebo com prazer o pedido dos moradores e líderes comunitários do Bairro Planalto e demais interessados da região, para que elabore um pequeno texto no sentido de convidar a sociedade a se manifestar em defesa da MATA DO PLANALTO.

Como é cediço, a respectiva área verde representa a manutenção da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs que vivem e convivem nos seus arredores e quiçá de todos aqueles que residem na cidade de Belo Horizonte. Afinal, esta extensa cobertura vegetal é classificada como sendo do Bioma Mata Atlântica. 

Os valiosíssimos recursos diretamente associados à vida se encontram no seio farto da MATA DO PLANALTO - a fauna, a flora, a água e o ar puro. Todos manifestados na harmonia da preservação também da vida humana, quando a natureza gratuitamente oferece o oxigênio para se respirar melhor, quando protege a todos do vento forte, quando abafa os ruídos e permite o sono tranquilo, quando afasta de si e de tantos o aquecimento global e quando tem tanto a oferecer e a pedir apenas isso - preservação e manutenção da biodiversidade num ambiente sadio e equilibrado.

Em asim sendo, eis o convite que, espero, agregue forças e presenças por um direito de todos:                


                    "CONVITE AOS MORADORES


A Associação Comunitária do Bairro Planalto e Adjacências convida os moradores dos Bairros Planalto, Itapoã, Vila Clóris, Campo Alegre e demais Bairros da região e da nossa capital, para uma carreata mobilizada em defesa da MATA DO PLANALTO que se encontra ameaçada de destruição por empreendimentos imobiliários.

Lembramos a todos que o Ministério Público de Minas Gerais já reiterou em Recomendação e Laudo Técnico a inviabilidade de construções no local onde se encontra a MATA DO PLANALTO, tendo em vista a legislação em vigor, os aspectos ambientais, tipo de vegetação, floresta estacional semidecidual, cursos d’água, áreas de preservação permanente e ecossistema em perfeita harmonia com seu entorno. No entanto, ainda assim, querem derrubar a MATA DO PLANALTO e construírem ali 16 prédios de 15 andares, atendendo apenas a interesses particulares de grupo empresarial.

A importância da presença de todos é na mesma proporção do significado da preservação da fauna e da flora, das nascentes, da biodiversidade e da qualidade de vida, estando todos estes em paz e em perfeita convivência na MATA DO PLANALTO.

Venha participar, defender e reivindicar o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

DATA: 24/03/2012 (sábado).

HORÁRIO: 09:30 HORAS.

LOCAL: saída da Av. Dr. Cristiano Guimarães, nº 855, Planalto - BH/MG (frente ao Cond. Granja Verde)".


Feito o convite nos resta desejar a todos, momentos de civilidade elogiável na certeza de uma vida melhor para esta e para as gerações futuras. A natureza, não se engane, é sábia e diligente no agradecimento àqueles que lhe protegem.

Wilson Campos (Advogado).

Comentários

Postagens mais visitadas