COMÍCIO DE LULA NA GLOBO ENVERGONHA O BRASIL.

 

O indivíduo que não tem princípios e desconhece os princípios basilares da Constituição, com certeza é um elemento despreparado e sem a menor condição de exercer qualquer cargo público. Lula é esse indivíduo e esse elemento.

O candidato Lula, no comício do jornal nacional da TV Globo, nesse 25/8, além de mentir descaradamente sobre números, estatísticas e fatos pretéritos, recebeu cola e leu o que lhe deram para ler. Foram 45 minutos de demagogia, fanfarronices e mentiras.

O líder petista deixou claro que não gosta da classe média, não respeita o agronegócio e não tem apreço pelo trabalho digno. Sua preferência é a cachaça, a falácia e o desconhecimento de regras. Lula defende países como Cuba, China, Venezuela e Nicarágua, essencialmente autoritários e comunistas. Lula não sabe o valor ou o que representam o Estado Democrático de Direito, a Soberania Popular, a Cidadania, a Dignidade da Pessoa Humana, a Livre Iniciativa, o Trabalho Honesto, a Ordem e o Progresso, e o Pluralismo Político.

Lula só sabe falar de si, de sua companheirada de partido e das ideias comunistas que perfazem o Foro de São Paulo. Lula pensa que somente o PT existe e que ele reina sob aplausos frenéticos dos alienados esquerdistas. Lula está delirando e ninguém lhe diz o tamanho do seu vexame cotidiano.

Os apresentadores do comício ou do que chamaram de entrevista no telejornal, William Bonner e Renata Vasconcellos, em nenhum momento se mostraram inibidos diante de tanta desfaçatez do candidato da esquerda. Aliás, os âncoras se comportaram de forma absolutamente diferente e complacente na companhia medíocre de Lula. Se na inquisição do presidente Bolsonaro a dupla de inquisidores conduziu o interrogatório com sangue nos olhos, rispidez, mau humor, interrupções e falta de educação, com Lula essa mesma dupla se portou como se estivessem tomando um chá da tarde na varanda, e realizaram a entrevista de maneira suave, ensaiada, parcimoniosa e com direito a “ajuda dos universitários”. Ou seja, dois pesos e duas medidas, com cenas vergonhosas de parte da TV Globo, dos apresentadores e de Lula.

O candidato petista teve a cara de pau de dizer:

- “Que criou a lei contra a lavagem de dinheiro”. É mentira, uma vez que a lei 9.613/1998, que tipificou o crime e definiu punições contra a lavagem de dinheiro teve sua vigência em março de 1998, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

- “Que criou o Coaf para cuidar de movimentações financeiras atípicas”. É mentira, haja vista que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi criado cinco anos antes do início do seu primeiro mandato. Lula mente e nem disfarça.

- “Que criou a lei de acesso à informação, a lei anticorrupção, a lei contra o crime organizado”. Alegação falsa e mentirosa de Lula, que toma para si o mandato de Dilma, época em que ocorreram essas leis.

- “Que colocou a CGU com um ministro para fiscalizar”. É fake news. A MP 2143-32, que alterou a estrutura da Presidência e dos Ministérios, estabeleceu que o Corregedor Geral da União (CGU) teria status de ministro. A lei é de 2001, portanto, antes do mandato de Lula, que começou em 2003.   

- “Que colocou um Cade para combater os cartéis”. Mentira. A lei que deu forma ao Sistema Brasileiro de Defesa de Concorrência, que por sua vez determinou as atribuições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entrou em vigor depois do mandato de Lula.

- “Que o agronegócio é fascista”. Afirmação difamante, caluniosa e mentirosa, posto que o agronegócio é uma das maiores ferramentas do progresso brasileiro, notadamente na extensão geopolítica mundial, que enaltece e elogia o Brasil como o celeiro do mundo, graças ao sucesso do agro.

- “Que houve corrupção, sim, na Petrobras, mas que a delação premiada livrou da prisão os delatores e ainda os deixou muito ricos”. Nesse ponto, Lula fala de cadeira, tendo em vista que teve processos e crimes engavetados e foi descondenado pelo ministro Edson Fachin do STF e está livre e rico, assim como seus colegas da esquerda, que quase destruíram a Petrobras e por pouco não arrasaram com o país, e andam por aí contando lorotas e gastando os milhões desviados dos cofres públicos.   

Entre outras inverdades na entrevista, Lula exagerou, aumentou e diminuiu valores, números e fatos. Chutou índices de inflação, de dívida pública, de reservas, de desemprego e de universitários matriculados. Puxou para si até mesmo o pouco de positivo que Dilma deixou de legado.

Os relatos falsos de Lula lembram bastante o chutômetro de números que Ciro Gomes cita nas suas entrevistas. Tudo sujeito a checagem séria, pois as mentiras e as pérolas que soltam são inaceitáveis pelos eleitores, e servem apenas para tumultuar o ambiente político já tão polarizado nessas eleições.

Na entrevista, Lula falou mais que os outros candidatos e contou com a tolerância batismal dos apresentadores. Quase sem interrupção, o petista disparou fake news a torto e a direito, sem que os âncoras o questionassem sobre a veracidade do que falava. Acontece que Lula é uma raposa velha da política e aprendeu como tergiversar, muito em razão do sindicalismo pelego que exerceu por décadas, onde abria mão da contestação em troca acertada de considerável bonificação. Lula gosta de levar vantagem em tudo. Vergonha alheia!

Independentemente da entrevista, a sociedade brasileira não pode esquecer a corrupção, a roubalheira e a escandalosa lavagem de dinheiro ocorridas no governo passado de Lula. Além disso, Lula foi condenado em três instâncias do Poder Judiciário e, por incrível que pareça, foi descondenado, como acima mencionado, e adquiriu o inacreditável direito de se candidatar nas próximas eleições ao cargo de Presidente da República. Como entender um absurdo desse? Como aceitar um disparate tão imenso? Como admitir um ex-presidiário como candidato à Presidência da República?  

O povo brasileiro não pode esquecer que Lula participou do desvio de mais de 1 trilhão de reais durante seus dois mandatos de desgoverno. O enriquecimento ilícito dos comandantes da esquerda foi escancarado por meio de malas, cuecas e apartamentos cheios de dinheiro desviado e originado de propinas regulares. Lula sabia de tudo e fazia parte do butim. Não há quem não acredite nisso. A verdade veio por força das investigações da Operação Lava Jato e das delações premiadas de petistas e de esquerdistas das coligações amigas e companheiras. Os escândalos do mensalão e do petrolão não podem ser esquecidos. Jamais!  

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021). 

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

           

Comentários

  1. Celso e Marília C. Gomes28 de agosto de 2022 às 18:46

    Realmente foi mais um comício do que uma entrevista e os apresentadores da Globo foram parceiros e não entrevistadores. Uma combinação vergonhosa de compadres e comadre. Um desrespeito total com o eleitorado. Mentiras e mais mentiras em horário nobre e o povo tendo de engolir sapo barbudo e mentiroso. Vamos combater o petismo e o comunismo com BOLSONARO em 2022. Pra frente Brasil !!!!!!!!!!!! Abrs. Dr. Wilson e parabéns pelo excelente artigo repleto de patriotismo e verdades. Celso e Marília Gomes.

    ResponderExcluir
  2. Silvério A.C. Rocha29 de agosto de 2022 às 10:33

    O candidato Lula foi tratado como um amigo íntimo dos apresentadores., ao contrário do que fizeram com Bolsonaro que trataram com intolerância e interrupções constantes. Uma diferença absurda de tratamento que não pode ser permitida em tempos de eleições em que todos os candidatos devem ter condições iguais e sem preferencias de canais de televisão ou qualquer mídia. O artigo acima Dr. Wilson é a pura verdade e simboliza para nós uma luz de como devemos encarar a realidade e separar o bom do ruim. Abraço do Silvério Rocha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas