A INDIGNAÇÃO QUE NOS FALTA.

 

Quando você não mais se indigna com os absurdos que acontecem no país é porque você deixou-se levar pela alienação deplorável e pelo derrotismo da posição de cócoras com o queixo nos joelhos.

Quando você não mais se indigna com uma imprensa manipuladora e de jornalismo falho a serviço da esquerda é porque você não sabe o que são imparcialidade, neutralidade, impessoalidade e objetividade.

Quando você não mais se indigna com uma comissão parlamentar de inquérito comandada por senadores ímprobos e investigados por delitos de diversos matizes é porque você não mais se respeita nem respeita a ética no seu país.

Quando você não mais se indigna com as notícias fabricadas de intenção de voto em um ex-presidiário já em campanha eleitoral é porque você é um desinformado, estulto e absorto.

Quando você não mais se indigna com as decisões de um supremo tribunal que favorece corruptos e solta criminosos é porque você não sabe o que é prevaricar ou retardar e deixar de praticar ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.  

Quando você não mais se indigna com os políticos de carreira que passam para filhos, netos e familiares o feudo dos seus mandatos improdutivos é porque você não merece o título de eleitor que tem.

Quando você não mais se indigna com os partidos políticos que sangram os cofres públicos em épocas eleitorais é porque você desconhece o que seja fundo partidário e campanha com o dinheiro suado do povo.

Quando você não mais se indigna com artistas e pseudointelectuais defendendo ideias comunistas e vivendo como capitalistas é porque você ainda está preso à mídia da imprensa marrom, inescrupulosa e sensacionalista.

Quando você não mais se indigna com administradores públicos desonestos e reincidentes no crime de improbidade é porque você não é um cidadão, mas apenas um a mais no meio de uma multidão de tolos.

Quando você não mais se indigna quando políticos e gestores desviam o dinheiro da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura e até da merenda escolar é porque você não preza a moralidade nem respeita a si mesmo.

Quando você não mais se indigna com os delatados e incriminados soltos, livres e dando declarações contra a lei e a ordem é porque você não tem amor à pátria nem merece a nação que tem.

Quando você não mais se indigna com os canalhas que desrespeitam a Bandeira brasileira e trocam a letra do Hino nacional é porque você não tem patriotismo, não faz jus ao país e não deveria estar aqui.

Quando você não mais se indigna com as manifestações de arruaceiros e vândalos que quebram portas de lojas e destroem o patrimônio público é porque você não sabe o valor dos bens e muito menos o valor da liberdade.

Quando você não mais se indigna com a proliferação dos boatos e das inverdades pregadas pelos proclamadores “do quanto pior, melhor” é porque você não sabe distinguir as cores e os escritos das camisas, dos bonés, das faixas e dos textos extremistas dos caudilhos da cultura da antifamília.

Quando você não mais se indigna com as fraudes nas eleições ou com resultados absurdamente inesperados é porque você não sabe a importância do voto impresso auditável, sujeito a transparência e conferência no caso de contestação.

Quando você não mais se indigna com a ameaça do retorno dos grupos especialistas em corrupção é porque você não leu, não pesquisou nem se deu ao trabalho de buscar informações sobre os crimes cometidos e a impunidade que restou por meio de um supremo tribunal de amigos indicados por amigos, que protegem amigos e amigos dos amigos.  

Quando você não mais se indigna com ex-presidente que enviou bilhões de reais para países de amigos esquerdistas e deixou de investir no crescimento e no desenvolvimento do Brasil é porque você é de esquerda e faz vista grossa aos erros de seus companheiros.

Quando você não mais se indigna quando alguém ataca com atos e palavras o presidente da República e nada acontece é porque você vive em outro mundo e sob outras leis e não sabe diferenciar o certo do errado.

Quando você não mais se indigna com os lixos dos canais de televisão que invadem sua casa com notícias e cenas contra os bons costumes da família é porque você deixou de ser racional e só lhe resta se envergonhar, mudar logo de opinião e adotar a indignação que lhe falta.  

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas tributária, cível, trabalhista, empresarial e ambiental/Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB-MG/Delegado de Prerrogativas da OAB-MG). 

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

               

Comentários

  1. Eu sou indignado com tudo isso que foi dito no artigo e eu não participo dessa canalhada que quer acabar com o país e com a família.
    Abrs Dr Wilson. Estamos no mesmo caminho. Vantuil Seixas.

    ResponderExcluir
  2. Estou indignada só de ler o que tanto de errado que está no país. A bandidagem dá nojo na gente Dr Wilson e esses idiotas da esquerda não enxergam nada que acontece e ficam do lado desse expresidiario que só fez coisas erradas e quer voltar pensando que o povo é besta. Mas não somos bestas e vamos dar o troco. Gratidão Dr Wilson Campos. Att Vânia Albuquerque.

    ResponderExcluir
  3. Dr Wilson Campos eu estou indignado com toda essa sujeirada desse povo da bandeira vermelha. Tô fora dessa turma de inimigos do Brasil. E esse STF me dá asco. É isso. Agradeço pelo texto 10. Lairson Nobre.

    ResponderExcluir
  4. Nuuu que bruto alerta para os gado da esquerda e os que estão emcima do muro e só reclamam do governo. Os artista da globolixo perderam a mamata da lei rouanet e agora chiam e espeneam e a globolixo e outros jornais de sp aí perderam a verba da mamata e quere ferrar com o presidente Bolsonaro. Mas não vão conseguir. E essa mídia vendida também não vai conseguir.
    Nuuu valeuuuuu messssmo doutorrrr Wilsonnnn . Dezzzzz! Manoel Calixtoooo Netoooooo.

    ResponderExcluir
  5. Um artigo equilibrado pela verdade que escuto nas reuniões de grupos de pessoas que produzem, empregam. Parabéns Dr Wilson.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dr. Wilson!
    Como sempre, brilhante o seu artigo, e agora você nos brinda com uma explanação completa das vergonhas que acontecem no nosso amado Brasil e que, com certeza, todos os brasileiros de bem estão super indignados.
    E aí fica uma pergunta.
    Cadê as instituições que deveriam estar também indignadas e a favor do povo e da família brasileira?
    Principalmente CNBB e OAB.

    ResponderExcluir
  7. Verdades e verdades foram ditas. Concordo com tudo. Estou indignado pra valer. Muito bom Dr Wilson. Valeu muito pela indignação. Lucas Pereira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas