ACREDITE, SE QUISER !

Em artigo intitulado " Os Filhos do Brasil", publicado em página inteira no Jornal Folha de São Paulo, de 27/11/2009, o sr. César Benjamin, ex-militante político e fundador do PT, afirma que o Presidente Lula, por ocasião de sua prisão no Dops em 1980, por 30 dias, confessou ter tentado subjugar outro preso, a quem chamava de "menino do MEP", em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. E que este "menino", frustrara suas investidas com cotoveladas e socos.

Está chocado? Acredite, se quiser!

Eu, milhões de brasileiros e brasileiras, estamos indignados com toda esta sujeira, mas prontos a aplaudir a coragem deste homem que veio de não sei onde, colocar para a nação a verdadeira face de um político que a tudo vê, mas que sempre nega enxergar.

Cabe ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva, rebater as palavras do colunista César Benjamin, de forma que a vergonha volte a ser pelo menos um sentimento daqueles que respeitam a si próprios, já que a ética foi para o ralo há muito tempo.

No dia seguinte a esta bomba de efeito arrasador, jogaram outra no colo do povo brasileiro.

Desta vez, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM-DF), é acusado de corrupção, filmado em cenas de escrachado peculato, onde ele e vários aliados políticos de seu governo, recebiam pacotes de dinheiro e os guardavam em envelopes, pastas, bolsos, cuecas e até dentro das meias.

Está novamente chocado? Acredite, se quiser!

As imagens são de causar engulhos, na mesma intensidade daquelas obscenidades narradas nos primeiros parágrafos deste texto.

Se agora já surgem tantas atitudes sórdidas e comportamentos desequilibrados, imaginem o que nos aguarda quando chegarem as eleições de 2010. O chão vai tremer e o bicho vai pegar (como diz a música sertaneja).

Os escândalos parecem não incomodar mais os brasileiros, já acossados todos os dias por dezenas deles. Aparecem de todos os lados. Brotam dos partidos da situação e da oposição. Nascem do mensalão do PT e agora do DEM. Envergonham a pátria brasileira já tão desmerecida, ao ponto de até atores americanos comentarem jocosamente a respeito de sua capacidade. E foi o que fez o comediante Robin Williams ao se referir ao fato de o Brasil ter ganho a disputa pelas Olimpíadas de 2016, a se realizarem no Rio de Janeiro, quando afirmou em entrevista no programa de David Letterman:"...para o dia da escolha da sede olímpica, o Brasil levou 50 strippers e meio quilo de cocaina" .

Pois é, se brincadeira ou não, a piadinha foi de muito péssimo gosto. E não havemos de nos indignar apenas com este lamentável episódio, mas também com essa corrupção crônica e interminável, mandos e desmandos de políticos sem caráter e desprovidos de ética.

Assim como os bandidos não têm mais medo de câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais ou residências, os políticos c... e andam para a sociedade brasileira.

Nosso alento é ter ainda a serviço da cidadania, um Ministério Público e uma Polícia Federal que não se intimidam e mostram uma a uma as falcatruas dos "representantes" do povo que se locupletam com o erário, que são corruptos e corruptores ao mesmo tempo.

E todo esse lixo aconteceu no curto espaço de uma semana. Acredite, se quiser!

Comentários

Postagens mais visitadas