SOMOS TODOS FILHOS DA ... DILMA?

Em discurso proferido em Natal/RN, no dia 28/07, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse em alto e bom som para quem quisesse ouvir que, se eleita, será a mãe de todos os brasileiros.

Mais essa, não bastasse o fato de o Presidente Lula já apregoar aos quatro cantos que a ex-ministra e candidata Dilma é a mãe do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento e também a mãe do Programa Luz para Todos. Agora, aqui pra nós: somos todos filhos da...Dilma?

Diante dessa viagem pelo inusitado, resta-nos a difícil tarefa de perguntar à recém eleita "mãe" do povo brasileiro:

Por que massacras ou ajudas a massacrar a nossa gente, os "seus filhos", com uma carga tributária tão pesada?

Por que fizestes vistas grossas quando o mensalão do PT estourou e indignou a todos?

Por que ainda temos 8 milhões de eleitores analfabetos, após dois mandatos de seu partido no governo?

Por que o Brasil tem 4,6 de nota anual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, quando seria interessante no mínimo uma nota 6,0 ?

Por que estamos no terceiro pior nível de desigualdade de renda, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, depois de 8 anos de governo do PT?

Por que tanto tráfico de influência nas estatais, instituições e empresas públicas brasileiras a beneficiar alguns poucos privilegiados, partindo tais "ajudas" do B.Brasil, Caixa Econômica Federal, Previ, Petrobras, Correios, Receita Federal, Incra, ONG's, etc?

Por que a cúpula dirigente do PT jogou por terra as ideias populares e adotou as de poder?

Por que pessoas morrem nas portas dos hospitais, por falta de atendimento médico, e o governo de seu partido vem falar de bilhões em reformas de estádios para a copa de 2014?

Por que as suas alianças políticas de hoje eram repudiadas no passado, incluindo Collor, Sarney, PMDB e Cia.?

Por que o seu partido chamava o Bolsa Família no passado de "compra de voto" e hoje o chama de Programa Social?

Por que a insistência petista em dossiês e violação de sigilo fiscal de fraternos ou de opositores políticos, sempre que se sente acuada?

Por que defender e andar de braços dados com as ditaduras de Mahmoud Ahmadinejad (ditador iraniano), Hugo Chávez (ditador venezuelano) e Raul e Fidel Castro ( ditadores cubanos)?

Por que em oito anos de mandato o PT e Lula dizem que começaram tudo e fizeram tudo, quando na realidade o Brasil foi descoberto em 22 de abril de 1500?

Por que vários candidatos declararam ter muito dinheiro vivo guardado em casa, incluindo a senhora, candidata, e de onde vem tanto valor em espécie?

Por que temos tanta falta de segurança nas ruas, tanta violência, tantos doentes, tantos miseráveis, tantas estradas esburacadas, tantas escolas sem bancos e quiçá professores, tantos alunos desnutridos e tantos analfabetos?

Por que tantas mazelas pessoais da maioria pobre - sobrando mês no fim do salário e tantas benesses pessoais da minoria rica - sobrando milhões em espécie debaixo dos colchões ?

POR QUE? Por que... "mãe" Dilma?

Os " seus filhos" precisam saber.

Afinal, candidata Dilma Rousseff, quem lhe disse que mãe faz tudo isso de ruim com seus filhos, dando esmola para os pequenos e fortunas para os grandes?

Na realidade, "mãe" Dilma, o que o seu povo quer é respeito, dignidade, independência e não esmolas ou dinheiro fácil de origem desconhecida. E aqui falo do seu povo honrado e ético.

E tem mais, candidata Dilma, posso ficar aqui horas e horas a lhe perguntar: POR QUE...?

Mãe que é mãe, senhora Dilma, responde tudo e chora junto!




Comentários

  1. Diante de inúmeras e verdadeiras citações, só estou vendo uma explicação para essa "mãe", que se nomeou minha mãe também. O sobrenome dela só pode ser Nardoni.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas