A TRÍADE DA DEMOCRACIA FRAGMENTADA, RELATIVA E DESFIGURADA.

 

Foi patética a cena de o presidente do STF, o presidente do Congresso e o presidente da República retirando de forma simbólica uma das grades que protegiam a sede do Supremo. O ato, que mereceu milhares de memes nas redes sociais, ocorreu no intervalo da sessão de abertura do Ano do Judiciário, na tarde da quinta-feira (1º de fevereiro de 2024).

Luís Roberto Barroso, Rodrigo Pacheco e Lula 3, diante das câmeras das TVs aliadas da esquerda, quiseram mostrar ao Brasil o fim do temor por novos ataques ou manifestações como as ocorridas em 8 de janeiro de 2023. Mas o que conseguiram foi irritar a população brasileira, que não acredita em nenhum gesto vindo dos três. Os brasileiros estão cansados de hipocrisia, demagogia e inverdades.

Os líderes dos Três Poderes parecem não perceber, mas a sociedade está mais do que ciente de que o Brasil vive hoje uma democracia fragmentada, relativa e desfigurada. Não há mais espaço para tentar esconder a verdade, pois a censura está aí, as liberdades estão ameaçadas, as livres manifestações estão cerceadas, os direitos e garantias sofrem restrições, o devido processo legal vem sendo descumprido, a ampla defesa e o contraditório restam sujeitos às vontades de certa autoridade suprema e a segurança jurídica está na corda bamba, colocando em risco iminente a estabilidade das relações jurídicas.

O desgoverno do Executivo e a desarmonia entre o Legislativo e o Judiciário são tão sintomáticos, que os cidadãos não perdem mais tempo diante das TVs abertas, petistas, uma vez que as mentiras anunciadas e divulgadas causam engulhos. Está mais do que evidente, que o Judiciário não respeita o Legislativo e o Executivo leva os dois em “banho-maria”, e faz vista grossa aos desatinos nacionais praticados contra as pessoas de bem. A República nunca esteve tão cambaleante. O Estado de direito virou piada. O conflito de competências é uma realidade incontestável.   

A desgovernança do PT é conhecida de mandatos anteriores. Os petistas são míopes e falsos e só enxergam o que querem, sem darem conta das canalhices dos seus líderes de barro. A alienação e a lavagem cerebral da esquerda é humanamente inexplicável. A tirania da militância da esquerda é um ato sistemático, diário e próprio de pessoas doentes, incapazes e improdutivas. Aliás, o que se vê no Brasil de hoje são exploradores formando fileiras ao lado de Lula 3 apenas para mamar nas tetas do poder público. E quem paga as altas despesas e as contas salgadas é o coitado do contribuinte.

A imprensa, na sua esmagadora maioria, faz o papel de emissoras de recados do governo Lula 3. As notícias do Brasil e do mundo são editadas, revistas, modificadas, antes de serem levadas ao conhecimento do público em geral. Os fatos são manipulados no interesse da esquerda, vergonhosamente. Os jornalistas militantes da esquerda são falsos e não merecem nenhuma confiança. Os noticiários são sempre a favor da esquerda e contra a direita. Não há imparcialidade. O ofício da imprensa deixou de ser o de informar, isentamente, e passou a ser o de divulgar o que a esquerda e o petismo querem ou mandam. As verdades só chegam por meio das redes sociais, notadamente as mais confiáveis e equilibradas, que não escondem os fatos e transmitem o certo, o verdadeiro, e fazem o papel da imprensa livre e ativa.    

Enquanto as questões relativas ao título deste artigo surpreendem, assustam e violentam os brasileiros, a tríade dos Três Poderes faz discursos bonitos, cheios de elogios entre si, como se nós fôssemos idiotas e não conhecêssemos a narrativa da mitologia grega do “canto da sereia”, da enganação e da manipulação.

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021). 

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

   

Comentários

  1. Verônica e Plínio Moreira3 de fevereiro de 2024 às 17:42

    Dr. Wilson, excelente texto. Concordamos com 100%. Pedimos venia para destacar esta parte do artigo - ... Os líderes dos Três Poderes parecem não perceber, mas a sociedade está mais do que ciente de que o Brasil vive hoje uma democracia fragmentada, relativa e desfigurada. Não há mais espaço para tentar esconder a verdade, pois a censura está aí, as liberdades estão ameaçadas, as livres manifestações estão cerceadas, os direitos e garantias sofrem restrições, o devido processo legal vem sendo descumprido, a ampla defesa e o contraditório restam sujeitos às vontades de certa autoridade suprema e a segurança jurídica está na corda bamba, colocando em risco iminente a estabilidade das relações jurídicas. - ... Att: Verônica e Plínio Moreira (professores e empresários da odontologia).

    ResponderExcluir
  2. Eu pergunto - onde estão os médicos nos postos de saúde para tratar a dengue? onde estão as vacinas? , onde estão as verbas para evitar essa doença já antiga no Brasil???? Chamaram o Bolsonaro de genocida na Covid que pegou o mundo inteiro e agora o Lula é o que nessa dengue só no Brasil e muito menor??? Dr. Wilson esse nosso Brasil está perdido até esse governo acabar. Deus nos ajude. Tércio Drumond.

    ResponderExcluir
  3. Democracia no Brasil onde? quando? Isso é coisa do passado porque agora nesse governo da esquerda e com esse pessoal indicado pelo PT só temos decisões de ditadura e ameaças e prisões ilegais. Mas vai chegar a hora do basta e isso não vai demorar muito. Dr. Wilson Campos advogado parabéns pelos artigos e pela exímia escrita que honra muito os brasileiros de verdade. At. Breno L. Salgado.

    ResponderExcluir
  4. Depois que eu saí da faculdade é que eu fui aprender a verdade porque na Facul é só mentira de petistas alienados. No nosso país hoje o que acontece é o governo do PT mentir mentir e mentir sem parar até a mentira virar verdade. Porém minha gente o tempo é outro e as redes sociais estão aí informando tudo 24 horas por dia e desmentindo os mentiroso e mostrando as cafagestadas todas dessa gente indecente. Dr. Wilson minha gratidão e Deus abençoa o senhor. Vamos vencer em nome de Jesus e da família e do nosso amado Brasil de bandeira verde e amarela. Cleuza N.D. Silva.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Roberto P. Santos5 de fevereiro de 2024 às 17:05

    O senhor dr. Wilson disse o que eu sempre queria dizer e não sabia como, portanto me permite copiar e colar aqui o que o senhor disse e com o que eu concordo 1000% - (A imprensa, na sua esmagadora maioria, faz o papel de emissoras de recados do governo Lula 3. As notícias do Brasil e do mundo são editadas, revistas, modificadas, antes de serem levadas ao conhecimento do público em geral. Os fatos são manipulados no interesse da esquerda, vergonhosamente. Os jornalistas militantes da esquerda são falsos e não merecem nenhuma confiança. Os noticiários são sempre a favor da esquerda e contra a direita. Não há imparcialidade. O ofício da imprensa deixou de ser o de informar, isentamente, e passou a ser o de divulgar o que a esquerda e o petismo querem ou mandam. As verdades só chegam por meio das redes sociais, notadamente as mais confiáveis e equilibradas, que não escondem os fatos e transmitem o certo, o verdadeiro, e fazem o papel da imprensa livre e ativa)_. - Parabéns dr. Wilson Campos pelo cidadão que o senhor é de verdade. Sou att. Carlos Roberto Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas