AJUDANTE GERAL

 

O senhor Lula (PT), conhecido em rodas miúdas como o “pai dos pobres”, disse recentemente que “nenhuma mulher quer namorar com ajudante geral” e que “ajudante geral não ganha nada”.

Esse desastre verborrágico aconteceu na quarta-feira (07/02), quando Lula discursou para minúscula plateia em evento no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.   

Os trabalhadores que têm a carteira de trabalho registrada com a função de ajudante geral se sentiram imensamente humilhados e reagiram na internet contra a agressão. As redes sociais foram unânimes em defender o ajudante geral e criticar o Lula patético, senil e desrespeitoso.

Lula nunca gostou de trabalhar na sua vida e se meteu em sindicatos pelegos para ficar na sombra, comendo e bebendo à custa dos trabalhadores, inclusive dos ajudantes gerais. Ademais, Lula é um semianalfabeto, arrogante e boquirroto, que também nunca gostou de estudar.  

Por outro lado, o ajudante geral, seja empregado na indústria ou no comércio, se trata de um trabalhador honesto e digno, que labora 44 horas semanais ou mais, e consegue, sim, levar comida para casa e cuidar da sua família. E anote-se que o ajudante geral namora, casa e constitui família, com honra e retidão.

O ajudante geral inicia na empresa, qualquer que seja, nesta profissão, mas aos poucos galga melhores colocações e pode chegar à chefia, dependendo apenas do seu esforço e dedicação. Boa parte dos trabalhadores que começaram como ajudante geral conseguiram estudar, crescer e adquirir melhores cargos e salários. Isso, de forma honesta, sem ser preso ou condenado.   

Já o Lula, que sempre foi cercado por pessoas do seu nível, foi condenado e preso. Aliás, Lula é considerado pela sociedade brasileira como um grande corrupto, que se locupleta com dinheiro público. Ao contrário dele, o ajudante geral geralmente tem esposa e filhos, mora de aluguel, trabalha com seriedade e não precisa roubar para honrar seus compromissos. O ajudante geral, trabalhador de sol a sol, tem ficha limpa, e não se compara a Lula, ficha suja.

O ajudante geral sempre teve portas abertas no mercado de trabalho. Basta ver os anúncios de empregos nos supermercados, na construção civil e em várias áreas dentro das mais diversas empresas. O ajudante geral progride conforme seu interesse pela missão que lhe cabe e na medida em que se mostra responsável, dinâmico, proativo, atencioso, ágil e capaz de demonstrar força de vontade e habilidade. Ou seja, o ajudante geral pode chegar a cargos importantes dentro de uma empresa e isso depende só dele e das suas respectivas qualidades.

O mercado de trabalho para o ajudante geral é vasto, a partir do momento em que seus afazeres são essenciais para qualquer organização. Por isso, o profissional pode atuar também no serviço público - câmaras municipais, prefeituras, escolas, órgãos e setores, os mais diversos possíveis da administração pública federal, estadual e municipal. Nesses locais, o ajudante geral encontra possibilidades na manutenção de ruas e praças, serviços de jardinagem, plantio e poda de árvores, limpeza de terrenos baldios, cemitérios, conservação e manutenção de salas e gabinetes, além do auxílio em obras públicas.

A fala de Lula em relação ao ajudante geral teve repercussão absolutamente negativa. Da mesma forma foi sua fala sobre negros. O racismo e o preconceito de Lula são de conhecimento público. Na realidade, a esquerda nunca defendeu as minorias, que são unicamente usadas como massa de manobra e para fins políticos e ideológicos do petismo e aliados.  

A derrapada de Lula atingiu ainda aquela mulher que namora ajudante geral, como se ela estivesse cometendo um erro em amar um ser humano trabalhador, honesto e cumpridor dos seus deveres. Lula mais uma vez provou que não é confiável e que seus discursos ou são cheios de ódio ou de preconceito.

“Se a gente não tiver profissão, a gente vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar um cara que mostra a carteira profissional… Qual é a tua profissão? Ajudante geral. A mulher fala: ‘Pô, cara, nem uma profissão você tem pra levar o feijão e o arroz pra casa no final do mês’’’ – falou o petista.  

Com isso, em razão disso, resta provado e comprovado que Lula nunca foi o pai dos pobres e, ao contrário, despreza os pobres. A visão míope de Lula remete à sua fala de ter antipatia por mulheres e homens que trabalham honestamente para sobreviver e sustentar suas famílias.

Lamentáveis a fala e o comportamento de Lula. Mas, desta pessoa, esperar o quê?

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

 

Comentários

  1. O sujeito Lula é quase analfabeto e não gosta de estudar. O sujeito Lula é preguiçoso e nem para ajudante geral seria contratado. saiu da metalúrgica depois de cortar o dedo para ficar à toa na moleza e de pernas pro ar dentro de sindicatos de militantes da esquerda. Quem não se lembra é só ler os jornais da época. Dr. Wilson Campos eu tenho construtora e nunca contrataria esse cabra nem para ajudante geral com contrato de experiência. Bravo doutor pelos seus escritos e pensamentos de patriotismo brasileiro na defesa do nosso povo. Abrs. Demétrio Alvarenga.

    ResponderExcluir
  2. Eu namoraria tranquilamente um ajudante geral honesto e trabalhador. Eu não namoraria nunca um Lula da vida. Jamais!!! Dr. Wilson parabéns e estamos juntos nessa caminhada com Deus sempre. Gabriela M.S. Diniz.

    ResponderExcluir
  3. Sou construtor e tenho um ajudante geral em cada obra. Este trabalhador é uma pessoa indispensável no trabalho. Este trabalhador é um amigo pra toda hora no trabalho e sempre eu promovi o ajudante geral a outra função em que ele se destaca. Eu prefiro mil vezes meu ajuda gera do que ter um presidente como esse Lula descondenado cachaça que não respeita ninguém. Doutor Wilson eu te conheço e sei da sua índole e acho que o senhor seria um excelente presidente da República porque tem conhecimento,
    Abraço. Fernando Lemos.

    ResponderExcluir
  4. O mundo é dos que sabem quando, como e onde falar. Lula não sabe nada disso. Então… não se deve escutar bestas embriagadas…
    Dr Wilson, respeitosamente eu lhe digo que só a direita pode consertar o Brasil.
    Abr. do ind. - De Lucca.

    ResponderExcluir
  5. Antônio José X. Oliveira Jr17 de fevereiro de 2024 às 15:37

    O Lula já agrediu os livros, a classe média, o agronegócio, os negros, o ajudante geral e vai continuar agredindo todos que vier na sua cabeça cheia de pinga 51. O descondenado está pinel e sai pelo mundo falando asneiras e prometendo acabar com guerras sentando e tomando cervejinha. O cara está doido de pedra. Doutor Wilson o seu artigo aqui e os dos jornais são obras primas e parabéns. Forte abraço. Antônio José C. De Oliveira Jr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas