MANIFESTAÇÃO NA AV. PAULISTA MOSTRA QUE A DIREITA ESTÁ FIRME, FORTE E DE PÉ.

 

A manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, aconteceu no domingo (25/02) e surpreendeu pela multidão que ali compareceu de forma cívica e ordeira.

A intenção de Bolsonaro foi a de rebater acusações que lhes são feitas de maneira inapropriada e inconstitucional, de que ele teria participado de um plano de golpe de Estado. Ora, por certo que isso não ocorreu, uma vez que golpe de Estado pressupõe prontidão geral e antecipada de tanques e soldados do Exército nas ruas, com convulsão social nas grandes capitais do país. Nada disso se verificou. Portanto, são falácias e narrativas da esquerda e da imprensa parcial comprada a peso de verbas publicitárias públicas.

Na manifestação restou evidente a intenção de todos os presentes de exaltar e manter intocável o Estado democrático de direito e o respeito integral à Constituição da República. Mas essa intenção da sociedade há que valer para todos os cidadãos e para todas as instituições e, principalmente, para os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, discursou com veemência na defesa da pátria, da família e da liberdade, além de proferir outras verdades e realidades atuais, e foi ele que alugou dois trios elétricos para que Bolsonaro e outras figuras políticas discursassem e acompanhassem o ato público 100% democrático.

Alguns péssimos calculistas disseram que estavam na manifestação em torno de 185 mil pessoas. No entanto, quem sabe calcular com imparcialidade estima que o número de pessoas presentes passou de 750 mil participantes. E há quem afirme que mais de um milhão de pessoas estavam na Avenida Paulista e nas ruas transversais. “Era um mar de gente de verde e amarelo”, segundo muitos.

Eu, particularmente, li jornais, assisti os noticiários de TVs, percorri as redes sociais, ouvi os comentários dos radialistas e acredito que a manifestação foi um sucesso. A direita mostrou que está de pé, firme e forte e capaz de eleger Bolsonaro ou outro bom candidato conservador para 2026. Ademais, importa reconhecer que a manifestação foi um evento de máxima democracia e representou um acontecimento absolutamente vitorioso.

Bolsonaro demonstrou ter a confiança da direita e de muitos outros eleitores que estavam indecisos. Ele é capaz de promover carreatas, motociatas e grandiosas passeatas e manifestações compostas por famílias inteiras acompanhadas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Bolsonaro provou que os conservadores estão unidos no propósito de um Brasil melhor para todos.

O lulopetismo ficou pasmo e boquiaberto, tamanha a multidão reunida na manifestação deste 25 de fevereiro de 2024. Enquanto Bolsonaro traz para junto de si todas as boas energias, o PT & Cia só recebe crítica e indiferença por parte do eleitorado brasileiro. O fato incontestável é que a rejeição da sociedade organizada ao petismo é muito forte. O PT e aliados da esquerda, ao longo de suas existências, apenas conquistaram poucos adeptos, sejam do socialismo, do comunismo, da militância alienada ou do esquerdismo radical. E, ao contrário disso, a população brasileira prefere a democracia republicana.

O desespero dos petistas e do seu chefe Lula é grande. A esquerda petista padece de uma doença terminal, que tem tomado seu corpo por inteiro desde sua fundação, no final dos anos 80. Pregou por anos e anos a máxima de que o PT é paz e amor, é bom e ético, é digno e amigo dos pobres. Tudo mentira.

As mentiras do PT e aliados levaram-nos a serem pegos com a mão na massa nos escândalos do mensalão e do petrolão. O PT de Lula caiu na vala comum dos inimigos da pátria e é conhecido como usurpador de poder, ganancioso por dinheiro público, corrupto e corruptor, aparelhador do Estado e desvirtuador dos bons costumes das famílias brasileiras.

A manifestação da Avenida Paulista, como dito no início deste artigo, mostrou que Bolsonaro marcou um “golaço de placa” e correu para os braços da galera. Está mais do que transparente que ele é potencial presidenciável em 2026, esperando tão somente uma nova decisão da Justiça para voltar a ganhar elegibilidade.

Nas próximas eleições municipais de outubro de 2024, com certeza Bolsonaro espera fazer uma grande bancada de prefeitos e vereadores. Por outro lado, Lula possivelmente percorrerá o país prometendo mundos e fundos e depois não cumprirá nada, como sempre. O petismo está desgastado e fragilizado e só acreditam no seu discurso os militantes alienados, os leigos e os inocentes, que ainda não perceberam ou não querem enxergar que a esquerda está falida.

Todavia, Bolsonaro precisa tomar cuidado, posto que Lula é raposa velha, sabe fazer política, muda como as nuvens e mente e promete absurdamente. Lula vai liberar bilhões e bilhões em emendas parlamentares para tentar garantir vitória nas próximas eleições municipais. O dinheiro não é dele e daí o gasto bilionário para angariar algumas simpatias. Lula vai escancarar a porta do cofre do Tesouro. Verbas e recursos sairão em profusão para agradar aqueles que podem ser comprados. É esperar para ver. Mas nem com toda a máquina e o dinheiro do Estado nas mãos o petismo terá a vitória. Não!

E voltando à manifestação espetacular, ordeira e cívica deste 25/02 na Avenida Paulista, que se revelou excelentemente democrática, a direita deixou bem claro que sabe ir para as ruas e se posicionar. Os diversos políticos presentes à manifestação (mais de cem) assistiram de perto a multidão de um milhão de pessoas (no mínimo), de verde e amarelo, prestigiar de maneira comportada e civilizada o evento. Os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO) também estiveram presentes e são provas vivas da importância da direita conservadora para o Brasil.

Enfim, a manifestação mostrou que a direita está crescendo cada vez mais e que está firme, forte e de pé.

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

  

Comentários

  1. Ricardo J. S. Figueiroa28 de fevereiro de 2024 às 15:05

    No dia 25/2 eu vi pelas redes sociais ao vivo que um amigo meu paulistano me enviou ao vivo a multidão de verde e amarelo na Paulista. Uma coisa muito bonita. Aqui em BH eu vou sempre. Nossa liberdade e nosso país e nossa família acima de tudo e Deus está com a gente brasileira. Parabéns dr. Wilson pelo excelente artigo. Abrs. Ricardo Figueiroa

    ResponderExcluir
  2. Pode ser onde for que a direita vai sempre dar uma aula de civilidade nas suas manifestações e depois ainda deixam o lugar limpo como mostrado na Paulista. A direita é exemplo de educação, de moralidade, de honestidade e civilidade. A esquerda é o contrário de tudo isso. Viva o Brasil da direita e viva o verde e amarelo. Viva Dr. Wilson Campos. Viva nosso Brasil. Priscilla Hannor.

    ResponderExcluir
  3. Até as Tevês abertas comadres do petismo tiveram que reconhecer que a Paulista ficou lotada por mais de 800 mil pessoas e tinha gente de verde e amarelo até nas ruas transversais. Era um mar de gente mesmo Dr. Wilson é lindo de ver nosso povo ordeiro pedindo coisas boas para o país. A nossa direita conservadora da família sabe fazer manifestação com respeito e ninguém recebe nada para isso - todo mundo vai de graça -. E a esquerda do PT?? rsrsrs. Parabéns doutor Wilson pelos maravilhosos artigos sempre patriotas e 100% brasilidade. Pedro P. S. Diniz.

    ResponderExcluir
  4. Janice e Raymundo Oliveira28 de fevereiro de 2024 às 15:20

    O expresidente Bolsonaro ficou emocionado com tanta gente ali prestigiando suas respostas sobre um tal de golpe que nunca aconteceu e tanto que o país está aí caminhando mesmo com essa bagunça do PT no comando onde o presidente que está no poder só sabe viajar e passear com sua Janja e nada faz pelo país - doenças atacando e dengue pra todo lado, volta da Covid, estradas esburacadas, escolas sem estruturas, empresas falindo e quebrando literalmente, impostos aumentando pra todo lado e cada vez mais altos, alimentos com preços absurdo e subindo todo dia, tudo muito caro e o Lula viajando e dizendo que vai dar pitado ali e lá - e só fala o que não deve. O mundo está vendo tudo isso e a vergonha petista aumenta cada dia mais. A direita está na moda e está com tudo e está com Bolsonaro ou outro candidato da direita e vamos ganhar em 2026. Escreve ai Dr. Wilson Campos. Tamos juntos. Abração. Janice e Raymundo (da grande BH). .

    ResponderExcluir
  5. Geraldo S. O. de Castro28 de fevereiro de 2024 às 15:22

    O Brasil não pode mais ficar dividido Dr. Wilson e uma maneira de acabar com isso é acabar com a esquerda que já está definhando e morrendo. A esquerda não aguenta mais nem ficar de pé. E nós da direita estamos fortes e firme e de pé. Grande abraço fraterno Dr. Wilson - Att: Geraldo de Castro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas