CSS ! PT RESSUSCITA CPMF.

Não há um dia em que eu acorde sem uma surpresa desagradável provocada pelo governo e pelo partido do mandatário, o PT.

Não bastassem os escândalos que pipocam por todos os lados que cercam e compõem o governo Lula, ressurge das cinzas a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) que fora criada em outubro de 1996, iniciando sua função cobradora em janeiro de 1997, estipulada em uma alíquota de 0,20% incidente nas contas bancárias, extinta em janeiro de 2008 com uma alíquota de 0,38% (quase o dobro do início) e graças a Deus foi-se tarde depois de 11 anos de espoliação.

Esse ressurgir se faz na forma de outra "contribuição", agora sob o nome de CSS (Contribuição Social para a Saúde), criada inicialmente com uma alíquota de 0,1% sobre as movimentações financeiras e que deve destinar-se à área da saúde.

A mesma conversa mole de outros tempos, se repete, quando querem que acreditemos nessa fantasiosa destinação de mais este imposto, que como CPMF arrecadou mais de R$200 bilhões e não melhorou em nada a saúde do povo desse país. Agora, batizada de CSS, dizem que arrancarão de nossos bolsos em torno de R$ 10 bilhões por ano para custear novamente a saúde.

A saúde do povo vai mal porque não aguenta sustentar a ganância dos governantes, que em nome do Estado, sacrificam e arrancam a pele do contribuinte já enfermo permanentemente.

Enquanto o Ministério da Saúde fala em sacar de nossas contas essa fábula em bilhões, não vem no entanto a público falar em como será gasto esse dinheiro. E mesmo que haja reformas a serem feitas, por este caminho está provado que não dá. O governo precisa cortar na própria gordura se quer alimentar esse monstro comilão.

O caminho está traçado e a aprovação desse vexamoso imposto do cheque, deve percorrer os meandros da Câmara dos Deputados (mínimo de 257 votos), Senado Federal (mínimo de 42 votos) e por fim cair nas mãos do Presidente, que após sanção encaminhará para publicação e decorridos 90 dias iniciará a sangria em nossos minguados proventos.

Resta-nos a esperança de que a oposição acorde e se levante de seu leito esplêndido, em defesa do povo mudo desse Brasil, que tudo aceita, calado, humilhado, envergonhado, enojado e eternamente ludibriado.

Se por agora ninguém fizer nada e a boiada estourar, quero ver quem vai segurar. Quero ver !

Comentários

  1. Sandro Rogério da Silva21 de agosto de 2009 às 17:12

    Olá amigo Wilson, deixa de ser " pão duro ". A CPMF foi instituida para custear a saúde e vc sabe
    que os governos em todos os âmbitos têm feito um trabalho muito zeloso em prol da saúde da população. E a CPMF " foi " de forma honesta e integral para o fim que foi criada. O Brasil realmente só tem uma saída mesmo : o aeroporto, há se eu tivesse 20 anos.... Um abraço,
    Sandro Rogério

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas