MATA DO PLANALTO.



MATA DO PLANALTO 

A preservação integral da Mata do Planalto é tão importante que os cidadãos belo-horizontinos, de norte a sul e de leste a oeste da cidade, se uniram em sua defesa.

A Mata do Planalto mereceu inúmeras publicações deste Blog, por ser uma verdadeira área verde de bem com a vida, ou seja, portadora de biodiversidade incomum, mantenedora da harmonia entre a fauna e a flora, abençoada por nascentes de águas cristalinas, sonorizada pelo doce e mágico canto dos pássaros, festejada pela dança constante do ir e vir dos micos, tucanos, araras, sabiás, canários e bem-te-vis e revitalizada pela própria força da natureza.

Conheça melhor a história da Mata do Planalto através dos textos a seguir, bastando para tal acessar o Blog Direito de Opinião (http://www.wilsonferreiracampos.blogspot.com/) e, ato contínuo, se somar aos demais cidadãos nos esforços da bela luta em prol do meio ambiente ecologicamente equilibrado. A Mata do Planalto merece e a cidadania agradece.

Nesse sentido: 

1) Mata do Planalto – Nova Audiência Pública.

2) A lei e a saga de resistência da Mata do Planalto.

3) Mata do Planalto. Esclarecimentos!

4) Nova audiência pública – Mata do Planalto.

5) Granja Verde, Mata do Planalto e eleições.

6) Mata do Planalto: Resistência e Vida.

7) Ação Civil Pública defende a Mata do Planalto. (LEIA JÁ ESTA ÚLTIMA PROVIDÊNCIA LEGAL). Acesse agora!

8) Laudo Técnico do Ministério Público Estadual reitera recomendação de proteção da Mata do Planalto.

9) Mata do Planalto – A destruição indiscriminada do verde é desumana e desnecessária.

10) Mata do Planalto. Respeite!

11) Mata do Planalto. Salve! Salve!

12) Ameaças à Mata do Planalto. Alto lá!

13) Manifestação cívica pela Mata do Planalto.

14) Mata do Planalto sofre novas ameaças.

15) Seminário Mata do Planalto.

16) Mata do Planalto corre sérios riscos.  

Para ler, acesse o Blog e digite o nome do texto desejado. Boa leitura! Melhor cidadania! Ótima defesa dos interesses difusos e coletivos!

Wilson Campos (Advogado/Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG).


Comentários

  1. As comunidades agradecem o Dr. Wilson Campos pela ajuda jurídica espontânea e voluntária em prol da Mata do Planalto. Precisamos de mais exemplos como esse do doutor. A cidade de Belo Horizonte fica lhe devendo mais este excelente ato de cidadania. Que Deus nos ajude a todos, a continuarmos contando com a natureza ao nosso redor. Emiliano V. Magalhães Filho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas