FELIZ NATAL E EXCELENTE 2020


Pobre daquele que não consegue enxergar boas novas à frente, quando delas tanto precisa. Pobre daquele que não tem coragem de lutar contra as adversidades e somente lamenta e se acovarda. Pobre daquele que não sabe distinguir o joio do trigo e julga pela régua da intolerância. Pobre daquele que não trabalha em prol de todos, mas apenas para si e pensando em seus interesses pessoais.

A magia do Natal está aí para ajudar nessa mudança, fazendo com que todos enxerguemos as coisas boas e façamos bom proveito delas; tornando-nos corajosos e otimistas em face do que vier; capacitando-nos a escolher entre o bom e o ruim, acertadamente; e dando-nos forças para realizarmos as tarefas que humanizem as pessoas,  coletivamente.  

A grandeza do Natal está no espírito solene dos cristãos, mas também alcança, pela alegria, os não cristãos, que se somam na troca de presentes e na alegria da festa do nascimento de Jesus Cristo. Juntam-se os crédulos e os incrédulos, numa manifestação de amor e humildade, embora o mundo esteja tão robotizado e entregue à tecnologia, que custa dinheiro, mas onde todos podem presentear ou serem presenteados, desde que não haja exigências absurdas nem limites de valor.

Queira Deus que os mais humildes sejam lembrados, com carinho, afeto, presentes e orações, pois o momento é de fé e de perdão. Queira Deus que o Natal seja de esperanças de dias melhores para todos, porque de todos é o reino dos céus. Queira Deus que o mundo seja melhor, não para uns, mas para todos, porque somos iguais perante Ele.

Natal é luz e emoção para milhões, mas também é a movimentação pura e simples da economia para aqueles que só percebem o lado material. Mas a vida é assim, com vias de mão dupla, bastando a cada um escolher seu caminho e deixando a todos o direito de ir e vir. Natal é nascimento de alguém melhor do que eu, do que você e de quem vier. Natal é momento de reescrever a história, reaprender a lição, renovar as esperanças, reacender a chama da humanidade e praticar o bem.

Depois do Natal vem o ano novo, surgem 2020 motivos para acreditar e milhões de pensamentos para coordenar, principalmente em um país que emerge de uma crise terrível, mas que promete entrar nos trilhos e fazer seus cidadãos mais felizes. Mas não fique aí de braços cruzados, reclamando, choramingando e comparando o certo e o errado, quando nem mesmo você se posiciona corretamente, ora balançando pra lá e ora balançando pra cá. Decida-se e ajude o ano de 2020 vir a ser, de fato, muito melhor que o ano que passou e que os anos desastrosos que ficaram para trás.

Excelente 2020! Saudação e votos de grandes realizações. Expectativa de fim da impunidade e prisão para os corruptos e corruptores, sem trégua e sem privilégios. O Brasil não merece conviver com calhordas, cafajestes e aproveitadores do povo. A nação não pode admitir suas leis manchadas pela sordidez do compadrio, do corporativismo e da politicagem, tratando os iguais de forma desigual. Não! Se 2019 foi de correção de rumo, a hora é agora, em 2020, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no Estado democrático de direito.

E que o ano de 2020 mereça a atenção especial do povo brasileiro, de forma que os crimes continuem a ser apurados e os culpados encarcerados; de maneira que os ladrões do dinheiro público sejam presos e condenados a devolver o que foi desviado; e de sorte que a economia se fortaleça, o povo se engrandeça e o país mostre para o mundo o valor da sua gente, do seu governo e da sua capacidade de produzir, crescer e desenvolver, respeitados os investimentos vitais e imprescindíveis nas áreas da educação, da saúde, da segurança e da qualidade de vida, concomitantemente à garantia dos direitos fundamentais constitucionais.

Por essas e outras, com forte espírito de cidadania, desejo a todos “Feliz Natal e Excelente 2020”. E que cada um faça a sua parte e pense no Brasil, acima de tudo, posto que os cidadãos mereçam uma nação mais justa, igual e solidária.

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas tributária, trabalhista, cível e ambiental/Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB-MG/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG).




Comentários

  1. QUE LINDO!!! MARAVILHOSO!!! TUDO QUE EU PENSO TAMBÉM. EU GOSTARIA DE SABER ESCREVER ASSIM DR. WILSON. PARABÉNS PELA SUA GRANDIOSIDADE DE CIDADÃO BRASILEIRO. O SENHOR ME ESTIMULA A SER MELHOR. FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO. TUDO DO MELHOR NO ANO QUE VEM. MARISA ALBUQUERQUE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas