O TIMONEIRO DA HIPOCRISIA E DA INCOERÊNCIA.

 

O sujeito exige de outros um comportamento moral que ele não segue. O indivíduo é dissimulado e consegue mentir como ninguém. O cabra é arretado em esconder seus erros e apontar os de outrem. O timoneiro da hipocrisia e da incoerência é um tremendo fanfarrão.

Aos meus poucos leitores eu digo que não revelarei o nome, mas espero, sinceramente, que saibam de quem se trata.

Ele busca ajuda externa quando precisa, mas condena quem faz o mesmo. Ele interfere em assuntos internos de outros países quando lhe interessa defender sua ideologia, mas não aceita interferência ou tutela de quem quer que seja. Ele já recorreu até à ONU com pedido de socorro para desmoralizar o judiciário brasileiro, mas agora está livre para soltar o verbo e enganar os alienados, os incautos e os ideologicamente comprometidos.  

O sujeito adora posar de líder, dá tapinhas nas costas de ditadores, faz afagos em corruptos, mas cumprimenta friamente autoridades de países excelentemente democratas. O indivíduo tem boas relações diplomáticas com países autoritários, mas desdenha das nações que primam pela liberdade. O cabra faz questão de ser diferente, especialmente quando a diferença não é tão importante.

O timoneiro da hipocrisia deu asilo a uma corrupta. Em outra ocasião visitou em sua casa outra corrupta que cumpre pena de prisão domiciliar. A preferência desse elemento é a esquerda radical, os autocratas, os condenados, os corruptos, os desviadores de dinheiro público. Ele não respeita protocolos, desconhece regras e destoa em ambientes sóbrios. Ele mete os pés pelas mãos, fala besteira sem medir as consequências, e ainda assim se acha no direito de bravatear e espernear quando alguém diz, escreve ou comenta o quão dissimulado, falso e hipócrita ele é.

Ele se acha o maioral, apesar de ser conhecido como um anão diplomático, uma pessoa insignificante, um arrogante sem freios. Ele acena, faz sinais, sai da formação e comete gafes terríveis na hora de fotos oficiais. Os líderes de grandes nações se sentem incomodados com sua desfaçatez, mas fazem vista grossa em nome da liturgia e do momento. Ele consegue desagradar até nos instantes mais agradáveis.

Recentemente, em outro país, esse indivíduo manifestou solidariedade a uma pessoa condenada, e não satisfeito com seu gesto, ainda posou para fotos segurando um cartaz pedindo sua liberdade. O resultado foi péssimo em todos os sentidos, principalmente para a diplomacia brasileira, que não se cansa de passar vexame.  

No episódio citado, a pessoa condenada agradeceu a manifestação do indivíduo e disse que foi um ato político de solidariedade. Porém, o tal ato passou da medida, pois pareceu mais uma interferência direta e imprópria em questões internas de outro país, com crítica pouco ou nada sutil ao seu sistema judicial. Por essas e outras, o sujeito vive sofrendo severas reprimendas internacionais, e com isso envergonhando o povo que ele diz representar.

Mas essa não foi a primeira vez que ele se comportou assim. Foi a segunda vez no ano que ele criticou Judiciários de países vizinhos que condenam seus corruptos. Em abril, o indivíduo ajudou uma ex-primeira dama de um país a escapar da Justiça, que a havia condenado a 15 anos de prisão. Ao conceder asilo político à mulher, da forma como fez, o sujeito promoveu interferência explícita no funcionamento da Justiça daquele país.

Peço venia para esclarecer que a opção deste artigo é não citar os nomes dos envolvidos, mesmo porque a imprensa brasileira e as redes sociais têm divulgado esses fatos estranhos rotineiramente, fornecendo nomes, cargos, datas e detalhes do acontecido.

O timoneiro da hipocrisia e da incoerência não titubeia quando se trata de defender amigos e colaborar com conhecidos corruptos. O sujeito chega ao cúmulo do absurdo de criticar o sistema Judiciário de outros países só para tentar livrar a cara de seus camaradas da esquerda. O indivíduo já gravou vídeos em apoio a “companheiros” esquerdistas da América Latina, com grandes dívidas com a Justiça, sem nenhum pudor ou constrangimento.

Ele gosta de aparecer, de se meter onde não é chamado ou onde não lhe é conveniente estar. Ele não tem moral alguma para criticar governantes estrangeiros que falam sobre suas preferências políticas no Brasil. Ele é adepto dos corruptos da esquerda, os quais perdoa e ainda elogia. Ele é do tipo que “para os amigos tudo, os favores e a tutela”, e “para os inimigos o rigor, a lei”. Daí que os brasileiros se sentem cada vez mais envergonhados, indignados e desamparados, seja no cenário nacional ou internacional.

O comandante do caos, ele mesmo, é o sujeito que pune quem cria riquezas e oportunidades e recompensa quem causa atraso e retrocesso. Ele é um socialista no comando de um país capitalista. Ele vibra com delinquentes que roubam celulares só “para tomar uma cervejinha”. Ele gosta de falar que é comunista - aquele que tira dinheiro de um trabalhador da classe média para dar para cinco comunistas preguiçosos. Ele despreza a classe média, mas sempre está tirando dela para alimentar seus eleitores militantes do comunismo.

Enfim, o sujeito, o indivíduo, a pessoa, não sabe administrar, não sabe governar, não entende nada de gestão, mas gosta de se impor por meio de narrativas, falácias, mentiras, e para cobrir as despesas do seu descompasso, ele cria impostos e taxas e profere discursos inflamados de ricos contra pobres.

E aí? Já sabem de quem se trata?      

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

 

Comentários

  1. Dr. Wilson eu fiquei entretida com o artigo e quando cheguei ao final já sabia de cor e salteado de quem se trata. Claro que é o mesmo que torra milhões e milhões com sua acompanhante pelo mundo em viagens faraônicas que não trazem nem um centavo de lucro pro Brasil; claro que é o mesmo que inventa um punhado de números para explicar seu desgoverno e a inflação sobe,os juros voam e os preços disparam; claro que é o mesmo que disse que ia acabar com a guerra tomando uma cervejinha com o Putin; claro que é o mesmo que vive desrespeitando os israelenses e protegendo os terroristas do Hamas; claro que é o mesmo que abraça criminosos e manda prender inocentes; claro que é o mesmo que tem 39 ministérios que nada fazem e nada produzem a não ser abrigar cabides de empregos pra companheirada. Acertei Dr. Wilson??? Acertei!!! Parabéns doutor pelo maravilhoso artigo e pelo brilhante BLOG e pelo primor dos artigos publicados no jornal O TEMPO. Att: Laurinha Anunciata (MEI).

    ResponderExcluir
  2. Vicente A. T. Lopes9 de julho de 2025 às 16:50

    O sujeito é mesmo assim um cara de pau tremendo, ou um tremendo cara de pau. O sujeito odeia os ricos e a classe média mas a maioria do seu partido PT é rica e classe média alta. Todos os caciques do PT são milionários. Inclusive os filhos do timoneiro petista comunista do apocalipse. Parabéns mestre Wilson Campos por mais essa pérola de artigo. Muito bom. Abr: Vicente A.T. Lopes (arquiteto).

    ResponderExcluir
  3. Concordo 100% com o artigo e sei quem é o sujeito sim claro que sei e estou contando os dias para ficar livre dessa coisa ruim . Doutor Wilson Campos eu destaco esse pedaço super importante do seu texto - O comandante do caos, ele mesmo, é o sujeito que pune quem cria riquezas e oportunidades e recompensa quem causa atraso e retrocesso. Ele é um socialista no comando de um país capitalista. Ele vibra com delinquentes que roubam celulares só “para tomar uma cervejinha”. Ele gosta de falar que é comunista - aquele que tira dinheiro de um trabalhador da classe média para dar para cinco comunistas preguiçosos. Ele despreza a classe média, mas sempre está tirando dela para alimentar seus eleitores militantes do comunismo.- . Parabéns doutor. Sou Breno Linhares (estudante 10ºper. de direito).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas