QUEREM NOS TRANSFORMAR NUMA SOCIEDADE DE GELEIAS.

 

Depois que os generais passaram o bastão e entregaram o governo nas mãos de políticos civis, o que parecia ruim ficou mil vezes pior. O Brasil foi descendo a ladeira aos poucos, até se meter em um fosso de profundezas inimagináveis. A política ardilosa se aproximou da grande imprensa maniqueísta e o conchavo surtiu os efeitos esperados, de cada vez mais o cidadão ser um dependente do Estado.

Atualmente, a maioria dos políticos, a grande imprensa e alguns ministros do STF “ferram” o povo e o país, todos os dias, e ninguém faz nada. Eles “ferram” a verdade, dia e noite, e ninguém fala nada. E com isso estão conseguindo o que pretendiam há vários anos – transformar a sociedade brasileira em 213,3 milhões de geleias.

O viés que norteia o noticiário na mídia tradicional, de clareza solar nas questões de preferência política, não se mostra efetivo na defesa dos interesses da sociedade conservadora, e prefere contribuir para a formação de uma sociedade de geleias, reduzindo-lhe as possibilidades de interpretação e participação, pois a ideia não é ampliar a diversidade social do pensamento, mas conduzir a população de mente preguiçosa para um único funil. Ou seja, a ideia é conduzir o povo feito gado, de forma autoritária e maniqueísta, deixando bem evidente a diferença entre o verdadeiro jornalismo e a atual grande imprensa brasileira.

Basta a notícia de que um ministro do STF mandou prender alguém por ter falado algumas verdades e a sociedade geleia fica muda e se tranca dentro de casa. Basta alguns políticos inexperientes e demagogos determinarem que todos fiquem em casa e a sociedade geleia se recolhe quieta, sem questionar. Basta a grande imprensa, manipulada e antiética, bombardear com chamadas mentirosas, para o certo se transformar em duvidoso, o errado ficar certo e o bom dar lugar ao ruim.

Quando querem, a grande imprensa e a política arrasam com a esquerda e com a direita. Não há conceito reto jornalístico, norma ética ou princípios quando a grande imprensa quer atropelar algo ou alguém, mormente se a tríade do mal estiver no mesmo barco – Estadão, Globo e Folha. Ninguém escapa da maldade dessa gente, que apela para mentiras, inversão dos fatos, pressão sobre autoridades e instituições, teoria da conspiração, intrigas entre pobres e ricos, preconceito de classe, faccionismo, sectarismo, entre outras artimanhas repugnantes que revelam existir aqui uma imprensa de má índole e nunca um jornalismo minimamente profissional. 

O mais conhecido trio de malvadezas dos dias atuais quer governar por tabela, sem ter sido eleito. O trio do acinte prega um semipresidencialismo em vigor. A vergonha alheia não o constrange. Seu rastro de malfeitos é apagado e as autoridades cegas não percebem o golpe. O trio caminha impunemente e usa de bravatas, é insolente e se regozija de ser controlador de uma sociedade de geleias.  

A grande imprensa, os políticos e alguns ministros do STF jogam com cartas marcadas e o blefe é quase sempre certo, seja no confronto com a esquerda ou com a direita. Na época do PT a grande imprensa e os políticos fizeram o diabo para detonar o segundo mandato de Dilma, e conseguiram emplacar o seu impeachment. Agora no governo de Jair Bolsonaro o ódio é da tríade inteira (grande imprensa, políticos e alguns ministros do STF), que querem a todo custo derrubar o presidente eleito por 57,7 milhões de brasileiros.

Antes, nos governos do PT, a direita se comportou adequadamente, fazendo oposição moderada. Mas nos dias atuais a esquerda faz uma oposição ferrenha e criminosa contra o governo de direita de Bolsonaro. E a grande imprensa, os políticos e alguns ministros do STF ajudam a colocar lenha na fogueira, apesar de dois anos de pandemia, muito sofrimento e perdas irreparáveis de vidas humanas. Perdas também de empregos, de empresas, da economia, dos investimentos e de todo tipo de atividade e negócio.

A atuação esquerdista radical somada à ingerência da tríade do mal resulta na antipatia do povo, pois a preferência da maioria dos brasileiros é por um governo conservador, protetor da família e dos bons costumes. A sociedade que querem transformar em geleia não admite nem cogita conviver com o socialismo e muito menos com a esquerda de ideais comunistas. A sociedade que reage contra todos os absurdos e perseguições prefere Bolsonaro, apesar de seus rompantes e imperfeições. A sociedade cidadã, sólida e cívica, não consentirá em freios ou arreios e lutará com todas as suas forças contra a militância esquerdista, que, infelizmente, está incrustada nas instituições e nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, haja vista o aparelhamento feito pelo PT nos seus 16 anos de lambança governamental. Quanta decepção com a esquerda e quanta esperança com a direita!

E por falar na direita, que fique bem claro que ela não é pura nem inocente, uma vez que é sabido ter também seus limites bem definidos, mas bem longe do mal que vem causando a esquerda com suas décadas de desgoverno direto e indireto no Brasil. Se a direita que conhecemos é ruim, a esquerda é imensamente pior.  

Na minha condição de cidadão comum, defensor da ordem e do progresso, do crescimento e do desenvolvimento, do pleno emprego e do justo salário, da família e dos bons costumes, da convivência e da tolerância, nem por isso serei cooptado pela esquerda ou pela direita, mas pelo lado certo, daquele que governar respeitando as liberdades fundamentais, os direitos e as garantias, a segurança jurídica e a ordem institucional. Sem covardia e sem atrelamento partidário.

O trio formado por políticos, grande imprensa e alguns ministros do STF está tentando transformar a batalha numa guerra, e até alardeiam publicamente a existência de um semipresidencialismo. Mas já podem ficar sabendo, que se ocorrer a guerra que tanto patrocinam, o final será tenebroso para todos e, principalmente, para os inimigos da pátria, que só enxergam pelo olho esquerdo.  

E cabe esclarecer aos apressadinhos, que não foram eleitos para a presidência do país, que seus lugares são bem mais peculiares e cômodos, posto que ou estão na grande imprensa ou no Congresso ou no STF, e que se bastem com isso e cumpram suas funções e suas obrigações. E aos políticos corretos destine-se a mensagem para que, com brio, reajam e cobrem do próprio poder um basta ao protagonismo e às pretensões hegemônicas do STF, reincidente na arte do ativismo desarrazoado e desproporcional. E eis aí a máxima de que um dos Três Poderes está impedindo os outros dois de governarem, com a falsa ilusão de que governa tudo.

Não há segurança jurídica hoje no país, que anda aos tropeções, mesmo porque o STF provoca esse sintoma de “casa de mãe Joana”, onde todo mundo quer mandar. Todos querem governar o Brasil, mas não sabem governar nada, e no fim das contas é a desordem que aparece, graças ao protagonismo caquético de atores erráticos. E é isso que temos hoje: grupos de oportunistas e demagogos à procura de holofotes, mas sem talento para a pretensa peça teatral, e, pior, a bilheteria de suas apresentações será um fracasso, porquanto o povo não seja mais bobo e não paga ingresso para ver “artistas” medíocres.

Enquanto isso, os generais a tudo assistem, mas não se manifestam, apesar de todos os absurdos que acontecem no país. Afinal, qual a missão dos generais? Ora, no mínimo, preservarem a incolumidade do país e do povo. Ademais, torna-se inadmissível o comportamento introspectivo e silencioso das Forças Armadas, que se coloca distante e indiferente ao sofrimento da população. Chega a ser assustadora essa mudez das Forças Armadas. Chega a ser indecifrável essa inércia das Forças Armadas. Tome tento, Forças Armadas!

Assim, diante de tanta lambança e desmandos da grande imprensa, da maioria dos políticos e de alguns ministros do STF, não resta aos brasileiros outra saída que não seja a de continuar apoiando Bolsonaro, e ir para as ruas, protestar e gritar, e lutar por um país livre, pujante, íntegro, e que jamais admita a mordaça do comunismo covarde, do esquerdismo radical e do falso socialismo.

Não nos transformarão numa sociedade de geleias. Não, mesmo!

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/Pesquisador e militante jurídico da área do Direito Ambiental/Advogado titular do Escritório Jurídico WILSON CAMPOS Advocacia e Consultoria Jurídica).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

 

      

          

Comentários

  1. Eduardo M. Paranhos F.25 de novembro de 2021 às 16:12

    Eu não sou geleia e não sou esquerdista e sou com muito orgulho de direita porque a esquerda ferrou com tudo aqui e emoutros países. Bando de debilóides. Estou como senhor Dr.Wilson e vamos defender nosso Brasil com unhas e dentes. Vamos junto e sempre em frente pelo Brasil e pela família.
    abr. Eduardo Paranhos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! eu estou muda. Que beleza de texto meu Deus. Estou sem respiração de tanta emoção e brasileirismo desse artigo ou texto espetacular. Não vamos esmorecer nunca e vamos vencer emnome de Deus e da família brasileira. Vamos vencer Dr. Wilson Campos. Vamos vencer sim. A nova geração precisa ajudar a fazer um Brasil melhor para todos nós. Obriga Dr. Wilson. Gratidão sempre pelas breves e inspiradoras palavras. Maristella Silveira. brasileira honrada.

    ResponderExcluir
  3. Estou assinando embaixo e mandando reconhecer firma em cartório doutor. Abr. Pedro Paulo - Pepê.

    ResponderExcluir
  4. Eles querem transformar a gente numa sociedade de joelhos e geleia mas nós não vamos deixar e ponto final.
    Brasil conte conosco.
    Parabéns Dr Wilson Campos por mais um super artigo de respeito. Att. Maria Da Luz.

    ResponderExcluir
  5. Esses comunistas vão ver a resposta nas eleições de novo e sem dó deles vamos tratorar. Valeu aí dr Wilson. Tmj. Narvio G.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Wilson Campos se depender de mim não seremos nunca uma sociedade de geleias porque vou lutar contra essa corja de semipresidentes não eleitos e aproveitadores. Vamos pra cima deles minha gente brasileira. jà. Já. Cássio Luíz.

    ResponderExcluir
  7. Dr.Wilson Campos se depender de mim nós nunca seremos uma sociedade de geleias porque eu vou lutar contra essa corja de aproveitadores e falsos semipresidentes. Vamos pra cima deles minha gente brasileira. Já. Já. Cássio Luíz.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr.Wilson Campos pelo artigo e digo que se depender de mim nós nunca seremos uma sociedade de geleias porque eu vou lutar contra essa corja de aproveitadores e falsos semipresidentes. Vamos pra cima deles minha gente brasileira. Já. Já. Cássio Luíz.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil só vai consertar quando o povo entender que depende dele para consertar o que está de errado por aí. Fora políticos corruptos, imprensa vendida e ministros do STF que se metem em tudo sem ter competência para tanto. Parabéns dr. WilsonCampos pelo patriota artigo e confesso que admiro muito oi senhor. Att: Wânialúcia Serafim.

    ResponderExcluir
  10. Jésus Pereira F. de O.15 de dezembro de 2021 às 14:02

    Eu não consigo entender como esse pessoal joga contra o próprio país. Esse pessoal torce contra o tempo todo - políticos, esquerda, imprensa, stf, etc. Êta gentinha da pior espécie.
    Vamos juntos nesse trabalho doutor Wilson Campos -advogado- porque o trabalho é pesado e precisa ser feito por gente de coragem. Vamos juntos Brasilllllll. abr. Jésus Pereira F. de O.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas