OS BRASILEIROS MAIS ANTENADOS JÁ TINHAM CANTADO A PEDRA.

 

Nessa grande esfera tupiniquim, que ainda achamos ser uma pátria democrática, mesmo não sendo e estando longe disso nos últimos tempos, os cidadãos mais antenados percebem o jogo, mais sujo do que limpo, e cantam a pedra. Estes brasileiros não têm bola de cristal, mas sabem antever os acontecimentos.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que o Senado se acovardaria e Flávio Dino seria indicado para ministro do STF, apesar da avaliação negativa da sua gestão à frente do Ministério da Justiça e Segurança pública; apesar de o crime organizado ter crescido e a impunidade aumentado; apesar do desrespeito dele em relação às convocações da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados; apesar da sua visita à Maré sem escolta e sem explicações convincentes dessa atitude; e apesar de ele ter sido um péssimo governador do Maranhão e um medíocre ministro em todos os sentidos.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que a Câmara dos Deputados e o Senado fariam vista grossa aos desmandos e erros grosseiros do governo Lula III e ainda assim votariam projetos e propostas do seu interesse, embora o mercado interno esteja em frangalhos e a economia padeça de medidas isentas e enérgicas, e ainda que o presidente petista queira gastar mais do que arrecada.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que a Conferência do Clima de Dubai, a COP 28, seria um retumbante fracasso, sem consenso e sem avanço significativo, independentemente das falácias de Lula e das suas mentiras a respeito da proteção da Amazônia, que em seu governo sofreu com a elevação do número de incêndios e de atentados contra sua biodiversidade.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que a cervejinha e a picanha prometidos por Lula aos pobres não passariam de falsidade, exotismo ideológico e fantasia, pois a sua preocupação nunca foram os desvalidos, e o que lhe interessa de fato é conviver com a casta, usar roupas e relógio de grife, desperdiçar dinheiro público, distribuir bilhões de verbas de emendas e repercutir  sua arrogância, petulância e síndrome de vingança contra seus opositores.  

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassaria o registro de candidatura do então candidato a deputado federal Deltan Dallagnol, eleito nas últimas eleições de outubro de 2022, cuja cassação do mandato seria declarada pela Câmara dos Deputados, confirmando-se a saga contra um dos idealizadores da Operação Lava Jato, um agente da lei que combateu o crime e colocou corruptos na cadeia.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que os investidores fugiriam do Brasil se o PT ganhasse a eleição, e como tal se concretizou, não se sabe como, o dinheiro dos estrangeiros está sendo retirado do mercado local, seja por falta de confiança no atual governo, insegurança jurídica, excessivo ativismo judicial, atividades econômicas muito fracas, incertezas no mercado de capitais, inflação persistente, escaladas das taxas dos títulos americanos, explosão de pedidos de recuperações judiciais e concordatas ou por evidente instabilidade política no país.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que Lula III não cumpriria as promessas de campanha, mesmo porque ele é falastrão e não honra seus compromissos, bastando ver suas falácias a respeito do aumento do salário mínimo, da redução dos preços dos alimentos, da queda dos preços do gás e da gasolina, da diminuição das taxas de juros, da retomada do emprego, do incentivo aos pequenos empreendedores urbanos e rurais, da construção de moradias populares, do combate à violência, entre tantos outros compromissos que ele não conseguiu realizar e quedou inerte diante de suas falsas promessas.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que a esquerda brasileira é aliada de países comunistas e que Lula III conviveria como compadre e amigão de Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela que vive no luxo enquanto seu povo morre de fome, com isso contrariando a opinião popular que não admite relações diplomáticas com ditaduras, e com isso se afastando de países democráticos que não querem a menor proximidade com comunistas do terceiro mundo ou do nível de Lula e Maduro.  

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que Lula e seu PT se orgulhariam do comunismo e pregariam justiça social e igualdade, mas o que se veria e é o que se vê, realmente, na prática, é um governo em busca de manter seus privilégios e gastando muito, esnobando luxo e mordomias, criando 38 ministérios e enchendo-os de aspones e militantes, e ainda: abrindo licitação para gastar R$ 89 mil em roupas de cama e banho para Lula e Janja, com peças de algodão egípcio; esbanjando como se fossem os maiores capitalistas do primeiro mundo; torrando cerca de R$ 1 bilhão em despesas de viagens internacionais; permitindo um bilionário "toma lá dá cá" em troca de aprovação de medidas políticas; e endossando as fantásticas agendas às sextas-feiras para seus ministros voltarem para seus respectivos estados de jatinhos da FAB.

Os brasileiros mais antenados já tinham cantado a pedra:

- de que o governo Lula III seria o grande incentivador da desarmonia entre o Legislativo e o Judiciário, notadamente por estar o Executivo nas mãos da esquerda e a esta só interessar a discórdia e o ódio, sempre com recursos no STF para punir esse ou aquele opositor, mas sempre jogando de forma desleal e fora das regras da Constituição, desrespeitando-a, inclusive.

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

    

Comentários

  1. Eu vou cantar a pedra: ou o povo reage ou o PT e sua quadrilha vão acabar com o Brasil. Moisés Aarão.

    ResponderExcluir
  2. O artigo é um alerta do que foi e do que pode vir, mas parece que os brasileiros dormem feito pedra e não protestam. Êta povo mole para reagir até quando a vaca está indo pro brejo de vez. Acorda pelo amor de Deus povo brasileiro. Dr. Wilson o senhor merece meus aplausos. Walquíria Tartucce.

    ResponderExcluir
  3. Manoel Ignácio Lamborgini17 de dezembro de 2023 às 20:50

    Se a coisa continuar assim vai faltar até alimento nas prateleiras porque o agronegócio não vai querer produzir enquanto suas terras são invadidas por vagabundos do MST e PT. O Brasil vai ser uma Venezuela rapidinho se o povo e (todos) não reagirem rápido . Dr. Wilson obrigado pelo texto e concordo com tudo dito. Eu também escrevo bastante e tenho a mesma opinião do artigo. Manoel I. L.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Wilson pode acrescentar que a pedra foi cantada de que o Sérgio Moro será cassado pelo mesmo tribunal e pelos mesmos inimigos dele e dos outros operadores da Lava Jato; e que outra pedra cantada é que a Janja torra milhões com reformas do palácio residencial dela e do nine e viagens inúteis onde ela e ele não sabe falar nem uma palavra sem errar. Tremendo mico esse governo petista. Abraço doutor. Gideon Luna.

    ResponderExcluir
  5. Quem teve um presidente austero e econômico como Bolsonaro e uma primeira dama competente, elegante e linda como Michelle não pode se conformar de jeito nenhum com o que tem hoje - Lula ridículo e gastador e Janja incompetente, mal arrumada e feia. Que golpe de azar pelamordeDeus. Nós mulheres temos que rezar mais porque a coisa tá feia com esse feminismo radical de horror. Dr. Wilson o seu blog é inspirador e super bem escrito, parabéns. Fátima Nazaré

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas