STF : O MILAGRE ACONTECEU.

Como eu havia dito há alguns dias aqui neste blog, o Presidente Lula não é operador do Direito, mas de "milagre", com certeza.

A benção de sua santidade o Presidente Lula, fortaleceu o advogado José Antonio Dias Toffoli, 41 anos, que arrebatou elogios de vários Senadores da República e foi aprovado para ingressar no Supremo Tribunal Federal.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antecipadamente à plenária do Senado, sabatinou por sete horas o advogado Toffoli, dando-lhe ao final, vitória e aplausos.

Temos um novo Ministro no STF e ele se chama José Antonio Dias Toffoli, ex- advogado do Partido dos Trabalhadores e de Lula em campanhas eleitorais pelo PT, até há pouco advogado-geral da União com excelente gestão, não possui mestrado nem doutorado, foi reprovado em concursos para Juiz e tem uma condenação na Justiça do Amapá.

Toffoli em sua defesa, diz que a atuação como advogado do PT e de Lula é coisa do passado, interessando-lhe agora apenas ser um juiz da nação brasileira. E como tal, na ilustre função de Ministro da Suprema Corte, deverá ser isento e justo, defendendo sempre e dentro da absoluta legalidade os interesses do país.

Com sua recomendação política, Toffoli foi aprovado no Senado por 58 a 9 e na sabatina de sete horas na CCJ o placar favorável foi de 20 a 3. Está devidamente conferido o título de Ministro do STF ao senhor José Antonio Dias Toffoli, 41 anos, que poderá ficar no cargo por quase trinta anos, ou seja, até 2037, quando completará 70 anos e estará na data-limite de aposentadoria compulsória dos ministros.

Não resta dúvida de que Toffoli é muito novo para a função de Ministro da mais alta Corte do país, mas a experiência de vida que lhe falta pode ser superada pela vontade de ser justo e defensor inquebrantável da Constituição Brasileira.

Espero que o até então competente AGU seja também um competente, correto, imparcial, diligente e intransigente Ministro do STF, sempre postado na defesa da voz clamorosa da cidadania, amparado com certeza inarredável no texto da Carta Magna.

A composição ministerial do Supremo Tribunal Federal agora fica assim: Eros Grau, 69 anos; Carlos Ayres Britto, 66 anos; Cezar Peluso, 66anos; Celso de Mello, 63 anos; Marco Aurélio de Mello, 63 anos; Ellen Gracie, 61 anos; Ricardo Lewandowski, 61 anos; Carmen Lúcia, 55 anos; Gilmar Mendes, 53 anos; Joaquim Barbosa, 53 anos e José Antonio Dias Toffoli, 41 anos.

Somadas as idades dos 11 (onze) Ministros temos 651 anos, que na média dá 59,18 anos. Está de bom tamanho, com os nossos votos de que os interesses do país sempre alcancem a independência buscada a todo custo, agora monitorada pela experiência e pela juventude, que somadas trarão a essencialidade notável do conhecimento das matérias que constituem as funções do Supremo Tribunal.

Comentários

Postagens mais visitadas