AS VIAGENS INFRUTÍFERAS DE LULA EM 120 DIAS DE MANDATO.

 

Nas muitas viagens de Lula desde a sua posse em 1º de janeiro, o bordão dos petistas tem sido: “o Brasil voltou”. Mas voltou de onde, cara pálida? Ah, sim, voltou a envergonhar o povo brasileiro!

Neste ano de 2023, em 120 dias de mandato desgovernado, Lula já viajou para os Estados Unidos, Argentina, Uruguai, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Espanha. Isso, por enquanto, porque vai viajar muito mais, pois, afinal, o dinheiro não é dele e as despesas milionárias são pagas pelo pobre e sofrido contribuinte brasileiro.  

Por onde a caravana do (des)governo Lula passa a gritaria é geral contra a presença dos apaniguados do PT. Lula não governa e apenas viaja e envergonha o Brasil.

Na visita a Portugal, nos últimos dias, a sensação que se tinha era a de que Lula não era bem-vindo, sob hipótese alguma, diante das manifestações populares contrárias a ele e a todo o séquito que o acompanha em dois aviões lotados de políticos e assessores.

O recado dos portugueses em frente ao Parlamento deixou bem claro que Lula, o chefe da corrupção brasileira, não conseguirá se alinhar aos socialistas portugueses, que sabem muito bem a verdadeira história do não julgamento, da não condenação e dos ativismos judiciais do STF para soltá-lo e levá-lo novamente à Presidência da República. Os portugueses, assim como os brasileiros, têm plena consciência dos absurdos ocorridos nas eleições de 2022 no Brasil.

Na sua infrutífera visita, que rendeu alguns poucos acordos, o que mais se ouvia pelas ruas de Portugal eram gritos de: “Fora Lula”. Os portugueses deram demonstrações claras de desapreço a Lula e a toda a sua imensa equipe de turismo internacional. 

Na sua chegada à Espanha, Lula foi recepcionado por algumas poucas pessoas e sem qualquer glamour presidencial. Nenhum acordo importante foi firmado e nenhuma conversa diplomática de relevância foi levada a efeito, exceto pelas falácias de sempre dele em relação aos pobres, clima, meio ambiente e infraestrutura. Lula só ficou à vontade quando se reuniu com as centrais sindicais. 

Com sempre, as viagens internacionais de Lula não rendem lucros nem simpatias ao Brasil. Ao contrário, suas viagens são criticadas pelo excesso de acompanhantes e pela gastança desenfreada. Ou seja, Lula e sua comitiva gigantesca só dão vexame e exemplos de como não deve ser um governo.

O mundo inteiro sabe o que aconteceu aqui e não engole a farsa montada pela velha imprensa, que demonizou Bolsonaro e colocou no pedestal o “coitadinho” do Lula.

De coitadinho Lula não tem absolutamente nada. Gosta de luxo e mordomia. Escolhe hotéis de diárias caríssimas. Esbanja dinheiro público com o país em recessão. Apela para frases polêmicas dentro e fora do Brasil. Elogia a Rússia e agride a Ucrânia. Defende as maiores e piores ditaduras do planeta. Fala na proteção dos pobres, mas ostenta vida de bilionário.

Como mencionado acima, os petistas repetem sempre que “o Brasil voltou”. Sim, claro, o Brasil voltou a dar vexames nacional e internacional por parte de Lula, do PT e dos partidos nanicos aliados, diariamente espalhando o ódio, a vingança e a mentira.

As viagens de Lula nesses 120 dias de (des)governo mostram claramente as dificuldades dele em manter tratativas com países sérios. O máximo que ele consegue é impressionar países como Cuba, Venezuela, Argentina e Nicarágua. Os demais países visitados por ele ficam constrangidos com a presença impositiva do conhecido pária internacional.

Os partidos de direita mundo afora jogam na cara de Lula a verdade, a mais pura verdade – ele, Lula, não representa nada para o mundo pensado pela democracia e pela liberdade; ele, Lula, comunista de carteirinha, acompanhado de seus ministros também comunistas, recebem vaias e xingamentos; e as viagens internacionais passam a ser piadas internacionais, muito ao gosto da companheirada bajuladora de tiranos, que prefere a censura à liberdade de expressão e que defende a ditadura no lugar da democracia. Sim, minha gente, “o Brasil voltou” a envergonhar o Brasil e a maioria dos países do mundo.

Enquanto aqui o autoritarismo e o arbítrio rolam soltos e tentam impor a fórceps censura às pessoas e às redes sociais, Lula passeia por diversos países divulgando sua cartilha de horrores e destilando todo seu ódio contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Aliás, o que Lula mais faz na vida é falar mal de Bolsonaro, esteja onde estiver. Mas o mundo sabe a verdade e conhece os fatos. Lula não engana mais ninguém com suas falácias, mentiras e fanfarronices.

As viagens infrutíferas de Lula em 120 dias de mandato desgovernado não representam quase nada no cenário brasileiro atual. Ora, Lula desdenha do agronegócio, diz não gostar dos empresários do agronegócio, prestigia os criminosos do MST, permite invasões de terras, afugenta empresas, não tem plano econômico confiável, provoca desemprego e gera divisão social, e acha que ainda assim vai realizar bons acordos com países que primam pelo desenvolvimento e crescimento. Ledo engano. Os países dirigidos por governantes inteligentes não entram na canoa furada de Lula.  

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais. 

 

        

Comentários

  1. Lula viaja e gasta. Os brasileiros não viajam porque não temdinheiro para gastar e tem de pagar as contas de Lula e Janja. Esse é o Brasil varonil que temos. O povo alimentando os maiores ladrões da história do país. Dr. Wilson desculpa mas é isso que acho. Parabéns pelos artigos excelentes. Abrs. Rodrigo Penna.

    ResponderExcluir
  2. Karla Mattos N. Lima27 de abril de 2023 às 16:53

    As viagens internacionais do Lula e Janja serviram para as lojas de grife e luxo ganharem dinheiro. Esses dois gastaram tubos de dinheiro nosso nas finérrimas lojas de extremo luxo. Acordos bons mesmo nada. Infrutífera é pouco essas viagens do Lula molusco e dona Janja Esbanja. Falei. Karla Matttos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas