O MINISTÉRIO MAIS IMPORTANTE DO GOVERNO LULA 3 É O DA “PROPAGANDA”.
Os brasileiros éticos e de bom senso já perceberam que o governo Lula 3 usa excessivamente a demagogia como arma de convencimento dos pobres de espírito. Digo isso porque as pessoas equilibradas, que sabem dos seus direitos, não aceitam narrativas pálidas ou tentativas de manobras da parte do governo ou dos poetas da esquerda.
Resta de conhecimento geral da nação que os 39 ministérios de Lula 3 são leigos nos assuntos principais das pastas, são incompetentes e sem quadros técnicos capazes de gerar bons resultados. Ainda assim, com ministérios fracos, o governo alardeia e faz publicidade de que tudo vai bem e está tudo uma maravilha. Daí a máxima de que a “propaganda é a alma do negócio”. Nesse caso, propaganda enganosa. E no bojo desses ministérios tem um que vem se sobressaindo nos últimos meses – o da “propaganda”.
Nas raras aparições públicas de Lula, lá está presente o ministro da “propaganda”, pronto para orientar o chefe nas suas sofríveis falas de minutos de arrogância. Qualquer evento é transformado em palanque, e o presidente sai do roteiro e começa a proferir palavras sem nexo. Ele se esquece do comportamento republicano necessário e prefere partir para as bravatas de sempre.
A comunicação do governo com a sociedade andava tão ruim, que os petistas resolveram criar o ministério da “propaganda”, como se isso fosse resolver os problemas do custo de vida, da inflação, dos juros altos, da oscilação e elevação do dólar, dos preços absurdos dos alimentos, dos reajustes dos combustíveis, dos gastos excessivos do presidente e da primeira-dama, das despesas descontroladas da máquina do governo e da falta de compostura do presidente quando pega um microfone e acha que ainda está em campanha eleitoral.
Desse jeito, não tem propaganda ou comunicação que melhore a imagem do governo. Em vez de governar, o presidente Lula tergiversa, cria narrativas, cita números inexistentes, inventa índices e mente. Ora, até os poucos espectadores contratados para aplaudir seus discursos falaciosos pressentem as inverdades. Algumas pessoas são bobas algumas vezes, alguns dias, alguns anos, mas não a vida toda.
Com ou sem a “propaganda” governamental, o governo Lula 3 vem se especializando em constranger, decepcionar e indignar as pessoas – a fala do Pix rendeu memes e situações ridículas para o governo; a fala da isenção de imposto de renda até R$ 5 mil foi outro tropeção e redundou em farsa do governo; a quebradeira das estatais desmente o progressismo ideológico propalado pela esquerda; as greves andam na contramão das promessas de “paz e amor” dos petistas; a negociação em torno da reforma tributária não decola e o desgaste com os Estados e municípios cresce a cada dia -, ou seja, o ministério da “propaganda” não está ajudando muito.
Ao que parece, Lula gosta mesmo é de aparecer. Trabalhar é um verbo que Lula e o PT desconhecem. O deleite do governo Lula 3 é falar mal do ex-presidente Bolsonaro, talvez por inveja de não ter a competência do antecessor e sua respectiva equipe técnica de grande valor. E a tarefa de consertar as idiotices verborrágicas de Lula 3 fica por conta do ministério da “propaganda”, que não sabe como explicar por meio da comunicação as grandes filas e o apagão do INSS, as agressões de Lula contra os funcionários do Ibama, a desaprovação geral do governo Lula 3 e os estoques de mentiras e fake news gerados pelo desespero petista.
O ministério da “propaganda” vai ter de se esforçar muito para amenizar as notícias de hoje. O Datafolha mostrou que entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos, a aprovação de Lula caiu de 44% para 29%. Este grupo representa 51% da amostra populacional do levantamento, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Entre os que têm apenas o ensino fundamental, a aprovação caiu de 53% para 38%. Neste caso, o grupo representa 33% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais. Além disso, a popularidade de Lula também deteriorou no Nordeste, seu reduto eleitoral, onde os que avaliam o presidente como ótimo/bom passaram de 49% para 33%. A margem de erro neste grupo é de quatro pontos percentuais. Ou seja, só um milagre para o ministério da “propaganda” de Lula segurar essa carruagem descontrolada morro abaixo.
Imagens negativas de Lula (51%) se somam às imagens negativas de Janja, que já chega a 58%. O casal é campeão em rejeição. A antipatia da população brasileira vem acrescida de desconfiança e descrédito no atual governo. Os brasileiros não suportam mais as narrativas e as mentiras da esquerda, que tem ao seu lado apenas parcela da imprensa comprada e os atores e cantores beneficiados pela Lei Rouanet. Na política, o governo Lula 3 só consegue apoio quando oferece emendas bilionárias ou cargos no primeiro escalão. Ou seja, com ou sem ministério da “propaganda”, Lula, o PT e a esquerda vão muito mal em 2025, e o ano está só começando.
Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).
O governo Lula 3 está despencando nas pesquisas e a aprovação é quase nula. Precisa mesmo de um ministério de propaganda porque a coisa vai de mal a pior para o PT e seus camaradas. Tomara que despenquem ainda mais e a população enfim descubra a corja que elegeram e as cobras que estão no governo. Dr. Wilson Campos nós vamos conseguir um dia ser feliz e vencer os maus. Meus parabéns pelos seus ótimos artigos aqui e nos jornais. Laíde Verdollin.
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