SENHOR, POR FAVOR, QUE EU SEJA MELHOR EM 2018!

SENHOR, POR FAVOR, QUE EU SEJA MELHOR EM 2018!


Por favor, Senhor, faça com que eu seja capaz de contribuir com atos e ações positivas no próximo ano e sempre, principalmente em favor dos mais necessitados, além do pouco que fiz neste ano que termina.

Abençoe, Senhor, primeiramente, no início de cada novo ano, as crianças do meu Brasil e do mundo, para que elas só aprendam a praticar o bem, ensinar o caminho do amor, distribuir carinho e afeto, e todas as coisas boas que os adultos não conseguem realizar.

Fazei, Senhor, com que eu aprenda com as crianças o valor da inocência, o significado da ternura, o sinônimo do amor, o tamanho da gratidão e a importância do abraço, do sorriso, do choro, da lágrima, do soluço, da alegria e do perdão.

Ajuda-me, Senhor, a também praticar o bem, sem olhar a quem, de forma que essa ação seja constante, forme uma corrente, e essa corrente seja tão forte, que as pessoas se aproximarão e não mais se afastarão da realização dos seus sonhos, das suas fantasias, das suas reivindicações e dos seus direitos de cidadania.

Corrija-me, Senhor, quando eu for egoísta, crítico ou injusto com algo ou alguém, conduzindo-me à compreensão do meu erro e fazendo-me corrigi-lo, para que eu retome o caminho da bondade, do equilíbrio, do entendimento e da razão.

Atenda, Senhor, os meus pedidos de igualdade para todos, sem a discriminação entre uns e outros; sem a separação de cores, raças e etnias; sem os preconceitos irracionais e odiosos da atualidade; e sem a preponderância do rico sobre o pobre. Porque somos todos iguais diante do Senhor!

Favoreça, Senhor, a minha capacidade de vencer o mal praticando o bem; de entender que o amanhã será melhor que o hoje; de acreditar que as sombras são sempre vencidas pela luz; de revelar o que sou e do quanto posso melhorar; de crer que o futuro será melhor; de superar as horas de tédio e substituí-las pela emoção de estar vivo; de separar com cuidado o joio do trigo; de conciliar o presente com o passado; de fazer as pazes com todos, pelo tudo que a vida nos dá; e de ser capaz de sorrir ao ver as crianças, as flores, os gramados verdes, a árvore de frutos, os pingos da chuva, as mãos dadas dos casais, os meus filhos e minha esposa, os meus irmãos e irmãs, os meus amigos e amigas, a minha terra e o meu país.

Transforma, Senhor, meu pequeno dom em dom maior de amor, gratidão, solidariedade e compaixão.

Conclua, Senhor, com meu esforço e minha obrigação as tarefas da humanidade, de maneira que chegue a tempo, para todos, a água, o pão, a moradia, o emprego, o salário e a dignidade, e que nada seja de graça, mas tudo alcançado com o suor do corpo, da lida e do trabalho.

Construa, Senhor, com minha ajuda e obrigação, a ponte da amizade entre os povos, de forma que não haja mais guerras de armas, de egos, de orgulhos, de posses, de soberbas, de palavras duras ou de omissões propositais.

Reconstrua, Senhor, por si e para todos, a humildade necessária aos ricos e poderosos, para que entendam que a riqueza partilhada é melhor que o império guerreado, donde ninguém vence e ninguém proveita, e tudo se perde.

Faça-me, Senhor, um ser capaz de olhar para trás e sentir orgulho do que fez; viver para servir aos outros e não me servir dos outros; entender que o ano que termina teve coisas chatas e ruins, mas também teve coisas boas e satisfatórias; valorizar o pouco e aprender a dividir o muito e até mesmo o pouco; transformar as imperfeições em aprendizados para a vida, porque a vida é que conta; ter amor, bom humor e prazer em tudo que faz, porque isso sim vale a pena.

Reza, Senhor, comigo, a oração que o Senhor nos ensinou: “Pai Nosso, que estais nos Céus. Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade. Assim na Terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas. Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação. Mas livrai-nos do mal. Amém”.  

Senhor, por favor, que eu seja melhor no próximo ano e nos próximos dias, meses e anos, amando e deixando amar, sorrindo e deixando sorrir, ajudando e deixando ajudar, realizando e deixando realizar, perdoando e deixando perdoar, alimentando e deixando alimentar, vivendo e fazendo valer a pena viver.

Clique aqui e continue lendo sobre atualidades da política e do Direito no Brasil

Wilson Campos (Advogado/Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG).



Comentários

  1. PARABÉNS. DEUS QUEIRA QUE SEJA ASSIM. NÓS BRASILEIROS E MINEIROS AGRADECEMOS O SEU EMPENHO, PATRIOTISMO E DEDICAÇÃO ÀS CAUSAS SOCIAIS. VALEU PELA CIDADANIA QUE TANTO PREGA E DEFENDE MUITO BEM. ELIANA C. SILVA MOURA.

    ResponderExcluir
  2. Vi no face e compartilho os elogios ali publicados. Muito bom o artigo e espero que o povo brasileiro mereça uma vida melhor, votando melhor e cobrando mais dos políticos. Nas eleições o brasileiro deverá escolher com cuidado, com análise criteriosa e com brasilidade. Excelente o artigo e obrigado Dr. Wilson pela lição de humanidade. Agradecidos. Joana e Mauro Vanna L.D.

    ResponderExcluir
  3. AMÉM. AMÉM. AMÉM. DEUS O ABENÇOE PARA SEMPRE. CILENE MARIA. S. FERREIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas