POR FAVOR, SENHOR, QUE EU SEJA MELHOR EM 2019!


 
Por favor, Senhor, faça com que eu seja capaz de contribuir mais com atos e ações positivas no ano de 2019, principalmente em favor dos mais necessitados, para muito além do pouco que fiz no ano de 2018.

Abençoe, Senhor, primeiramente, no início de cada novo ano, as crianças do meu Brasil e do mundo, para que elas aprendam, desde cedo, a praticar o bem, a distribuir carinho e afeto e a realizar todas as coisas boas que os adultos não conseguem.

Fazei, Senhor, com que eu aprenda com as crianças o valor da inocência, o significado da ternura, o sinônimo do amor, o tamanho da gratidão e a importância do abraço, do sorriso, do choro, da lágrima, do soluço, da alegria e do perdão.

Ajuda-me, Senhor, a também praticar o bem, sem olhar a quem, de forma que este gesto seja constante e se perpetue numa corrente de elos fortes, e esta corrente seja capaz de unir as pessoas, que não mais se afastarão da realização dos seus sonhos, das suas fantasias, das suas reivindicações e dos seus direitos de cidadania.

Corrija-me, Senhor, quando eu for egoísta, crítico ou injusto com algo ou alguém, conduzindo-me à compreensão do meu erro e fazendo-me corrigi-lo, para que eu retome ao caminho da bondade, do equilíbrio, do entendimento e da razão.

Atenda, Senhor, os meus pedidos de igualdade para todos, sem discriminação, sem preconceito, sem ódio e sem o predomínio do rico sobre o pobre, porque somos todos iguais diante do Senhor!

Favoreça, Senhor, a minha capacidade de vencer o mal praticando o bem; de acreditar que as sombras são sempre vencidas pela luz; de revelar o que sou e do quanto posso melhorar; de crer num futuro melhor para todos, sem distinção; de separar com cuidado o joio do trigo; de conciliar os anseios do presente com as experiências do passado; e de ser capaz de sorrir e festejar ao ver as crianças, as flores, os gramados verdes, a árvore de frutos, os pingos da chuva, os meus filhos e minha esposa, os meus irmãos e irmãs, os meus amigos e amigas, a minha terra e o meu país.

Transforma, Senhor, meu pequeno dom de ser humano, desimportante, em um dom maior de amor, de gratidão, de solidariedade e de compaixão.

Facilita, Senhor, com meu esforço e minha obrigação as tarefas da humanidade, de maneira que chegue a tempo, para todos, a água, o pão, a moradia, o emprego, o salário, a dignidade e a cidadania, e que nada seja de graça, mas tudo alcançado com o suor do corpo, da lida e do trabalho.

Construa, Senhor, com minha ajuda e colaboração, a ponte da amizade entre os povos, de forma que não haja mais guerras de armas, de egos, de orgulhos, de posses, de soberbas, de palavras duras ou de omissões propositais.

Reinventa, Senhor, para todos, a humildade necessária aos ricos e poderosos, para que entendam que a riqueza partilhada é melhor que o império guerreado, donde ninguém vence e ninguém proveita, e tudo se perde.

Faça-me, Senhor, um ser capaz de olhar para trás e sentir orgulho do que fez; de viver para servir aos outros e não se servir dos outros; de entender que o ano que termina teve coisas ruins, mas também teve coisas boas e satisfatórias; de valorizar o pouco e aprender a dividir o muito e até mesmo o pouco; de transformar as imperfeições em aprendizados para a vida, porque a vida é que conta; de ter amor, bom humor e prazer em tudo que faz, porque isso sim vale a pena.

Reza, Senhor, comigo, a oração que o Senhor nos ensinou: “Pai Nosso, que estais nos Céus. Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade. Assim na Terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas. Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação. Mas livrai-nos do mal. Amém”. 

Por favor, Senhor, permita-me reiterar, que eu seja melhor no próximo ano, nos próximos e nos próximos, amando e deixando amar, sorrindo e deixando sorrir, ajudando e deixando ajudar, realizando e deixando realizar, perdoando e deixando perdoar, alimentando e deixando alimentar, vivendo e tornando possível a todos, fazer valer a pena viver.

E encerrando, Senhor, conceda-me o júbilo de poder assistir o nosso povo feliz, a nossa nação democrática, justa e soberana, o analfabetismo erradicado, o desemprego superado, o salário digno, a qualidade de vida estabelecida, o desenvolvimento e o crescimento implantados, a corrupção extinta e punida, os criminosos presos, os inocentes livres, a justiça assegurada, a família unida, a sociedade humanizada, a violência combatida e a paz garantida.   

Wilson Campos (Advogado/Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB-MG/Especialista em Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental).



Comentários

  1. Que lindo! Que coisa mais profunda e verdadeira para um ser humano. Eu também faço estes pedidos ao meu DEUS e que o nosso povo tenha mais alegria de viver. Meus parabéns Dr. Wilson Campos por este poema lindo e pelas palavras alentadoras e cheias de significado. Soraya Lima.

    ResponderExcluir
  2. Amém !Que Jesus venha sempre reinar em nossas vidas, que a vontade de Deus venha sempre prevalecer em nossas vidas e que Deus continue te capacitando mais e mais em o Nome de Jesus! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas