A INDESEJADA VISITA DO DITADOR NICOLÁS MADURO AO BRASIL.

“O visitante Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, é acusado pela ONU de tortura, crucificação, estupro e campo de concentração para dissidentes políticos, para quem ousa atacar ou desafiar o regime nefasto que herdou e intensificou no país”.

 

Com a visita ao Brasil do ditador venezuelano Nicolás Maduro, que chegou a Brasília na noite deste domingo (28), a convite de Lula, o que se vislumbra são ainda mais dias sombrios no horizonte brasileiro.

Lula recebeu nesta segunda-feira (29) o ditador da Venezuela para uma agenda no Palácio do Planalto, que inclui reunião privada, reunião ampliada e uma cerimônia de assinatura de atos, seguida de almoço.

Maduro veio para, além de se alinhar com Lula, tentar explicar a sua política desastrosa e infame de como "administrar" um país da pior maneira possível. Tentará também mostrar algo de “positivo” aos presidentes de países da América do Sul, se é que existe algo para ele mostrar que não seja perseguir opositores e deixar o povo na miséria.

Nas redes sociais, o líder venezuelano agradeceu “a calorosa acolhida” e citou o desenvolvimento de uma agenda diplomática que reforce “a união dos povos do continente”. Quem acredita nisso? Tremendo 171 esse ditador sanguinário, ardiloso, que está matando os venezuelanos de fome, de tristeza, de humilhação e mediante perseguições insanas. 

Lula e Maduro são dois tremendos caras de pau, notadamente quando falam em desenvolvimento e união dos povos, uma vez que só sabem destilar ódio e deixar o povo à mingua, desesperançado e sem confiança no futuro.

As cenas de dois esquerdistas, comunistas e com fortes traços de ditadores se encontrando e confraternizando são deprimentes.

Pior do que isso foi ver as cenas surreais de nossos militares batendo continência e se curvando diante de um ditador como Nicolás Maduro, recebido com honras de chefe de Estado. Esses militares, vergonhosamente, colocaram mais uma pá de cal na sua reputação já arranhada de melancias (verdes por fora, vermelhos por dentro).

Maior vergonha para o Brasil é saber que o governo americano ainda mantém uma recompensa de 15 milhões de dólares pela prisão do líder do narcoestado venezuelano, e ainda assim, Lula, o nonsense, recebê-lo aqui e fazer festa para esse ditador repudiado no mundo.

O povo brasileiro assiste a tudo isso boquiaberto, envergonhado, humilhado. O povo brasileiro está desarmado e sozinho contra os marginais com canetas e fuzis. O Poder Executivo corrupto, se junta ao Judiciário ativista e militante e a parte do Congresso fisiológico, fazendo festa para ditaduras comunistas.

Para a população brasileira chorar de tristeza e vergonha, além de ter de tolerar militares covardes, no formato de melancias, ainda tem de suportar a vergonha maior de passar para o mundo civilizado uma imagem de idiota completa, desvalida e desprotegida. Ou seja, a conclusão é a de que o Brasil já vive uma guerra totalmente desigual, na qual o povo será massacrado.

O visitante Maduro é acusado pela ONU de tortura, crucificação, estupro e campo de concentração para dissidentes políticos, para quem ousa “atacar” o regime nefasto que herdou e intensificou no país que já foi um dos mais prósperos do continente.

Com toda certeza muitos empresários poderosos, banqueiros bilionários e donos de emissoras de televisão nunca imaginaram que a Venezuela chegaria aonde chegou – à semelhança de Cuba -, sem tirar nem por. Mas aconteceu, e o desastre está aí, cuspido e escarrado.

Já que falamos de guerra desigual, vale observar que assim foi antes e assim é agora.

Alguém tem dúvida? Consulte a história. Vá no google e pesquise como as ameaças começaram e se deram aqui no Brasil há aproximadamente 60 anos.

A título de lembrança, quando o Exército brasileiro era digno de respeito e louvor, vejamos a trajetória do general Olympio Mourão Filho, que foi assim homenageado por Plínio Salgado: “Um militar ilustre, um patriota sincero, um homem que dedicou sua vida ao amor pelo Brasil e ao objetivo de sustentar as nossas tradições cristãs, as tradições da nacionalidade”.

Olympio Mourão Filho, mineiro de Diamantina, não se escondeu, não se acovardou e não se vendeu por moedas.

E vejamos como naquele tempo o general se manifestava, dizendo em alto e bom som o seguinte: Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semianalfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”. (Por Olympio Mourão Filho, em seu livro Memórias: A Verdade de um Revolucionário, 1978).

Portanto, somente os alienados não percebem os riscos que nossa nação está correndo. Não há normalidade. Ao contrário, o jogo está feito pelos camaradas da esquerda de plantão. E você, o que faz? Fica assistindo besteirol da rede globo de televisão e deixando que te amordacem, te calem, te crucifiquem e te humilhem, publicamente. É isso! Que vergonha!

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais. 

   

 

 

Comentários

  1. Saturnino e Gabriela Honóriooro29 de maio de 2023 às 17:37

    Que vergonha para nós recebermos esse traste comunista aqui que deixou seu povo na miséria e que fugiram para o Brasil para não morrerem de forme na Venezuela desse ditador canalha. Que vergonha Brasil. Dr. Wilson parabéns, mas que vergonha para todos nós. Att: Saturnino e Gabriela Honório

    ResponderExcluir
  2. Dr. Wilson Campos o seu artigo me emocionou. Eu não posso nem pensar na hipótese de nosso querido Brasil imenso e maravilhoso virar uma Venezuela ou Uma Cubra de ditadores como tem por lá. Deus nos livre. Esse Maduro é um covarde, ditador cruel, que matou e está matando seu povo de perseguição e de fome. Canalha da maior espécie. Esse Lula é outro,igual. Deus tenha compaixão de nós brasileiros e brasileiras. Abraços dr. At: Juscélia Amorim.

    ResponderExcluir
  3. Quando esse covarde desse Maduro ditador da Venezuela chegou aqui ele deveria ter sido preso e conduzido para a embaixada americana e deportado para os EUA para pagar pelo crime pelo qual é procurado pelos EUA. Cadê as forças armadas? Ah,sim, está batendo continência e se curvando perante um ditador sanguinário. Vergonha nacional tudo isso. Dr. Wilson parabéns pelo artigo mais uma vez patriota e super equilibrado e consciente. Abr, Vander Lúcio.

    ResponderExcluir
  4. Clemente J. D.Jordão31 de maio de 2023 às 09:45

    O lunático Lula disse que ele e Maduro vão combater o narcotráfico nas fronteira. É isso mesmo que ouvi e li nas redes sociais, nos jornais e pela televisão???
    Esse Lula tem de ser interditado urgentemente. Fazer festa para um ditador criminoso sanguinário é demais para qualquer pessoa de bem suportar. Quem fez o L deve estar se retorcendo de pavor agora. Dr. Wilson parabéns pelos seus artigos sempre bem ordenados e éticos e equilibrados e patriotas. Nós sabemos o valor da família, da maioria do nosso povo e do nosso país. Abrs. Clemente Jordão.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi o tal de nicolás maduro descendo do avião de noite no Brasil eu sabia que ele estava fugindo das garras dos EUA que querem prender esse cafajeste. E o Lula demente dando guarida para esse narcotraficante, assassino e ditador aqui no nosso país, sujando nossa imagem diante do mundo. Esse Lula e esse Maduro são de sangue ruim e podem andar de mãos dadas esses dois corruptos mas nós temos de afastar dessa gente suja e covarde. Os eleitores que fez o L que se virem com essa corja agora. Certo dr. Wilson? o senhor concorda? Att: Soraia M. P.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas