MULHER É TUDO!



     "8 de março. Dia Internacional da Mulher." 

A mulher é tudo porque quando ela quer, ela vence todos os obstáculos. Mas quando ela não quer, melhor deixar como está.

A mulher é tudo porque é forte, consegue levantar cedo, fazer o café, ir à academia, sair para o trabalho, voltar para casa, e ainda cuidar, gentilmente, do marido e dos filhos.  

A mulher é tudo porque é bela, na pele, no cabelo, no cheiro, no andar, no falar, no respirar, e até na hora de xingar.

A mulher é tudo porque é família, defende os seus como ninguém, protege o filho, desculpa o marido, e ainda arranja um jeito de amá-los como ninguém.

A mulher é tudo porque é competente, conquista espaços, cada vez mais, na profissão, na sociedade, no respeito e no seu íntegro direito de ser mulher.

A mulher é tudo porque encanta, quando se arruma ou mesmo desarrumada, quando canta ou apenas murmura, quando chora ou simplesmente soluça, quando sorri ou tão somente iluminam-lhe os olhos.

A mulher é tudo porque sabe o que quer e faz bem feito, seja pilotando um avião, dirigindo uma carreta, administrando uma empresa, projetando um prédio, exercendo a advocacia, praticando a medicina, cuidando da casa ou no simples ato de colocar a mesa.

A mulher é tudo porque é indispensável, no dia a dia, nas decisões mais difíceis, nos momentos mais tristes, nas horas de absoluta dor, nas noites frias ou de muito calor, nas gargalhadas gostosas, na sonoridade da voz e, principalmente, na vida do homem.

A mulher é tudo porque transpira sensualidade, até mesmo quando se joga no sofá, pés descalços, cabelo por arrumar, unhas por fazer, mas nunca sem um jeito especial de ser.

A mulher é tudo porque até na raiva, no ciúme, no olhar de repreensão por um ato falho do homem, se mostra capaz de perdoar, mas não arreda o pé do seu ponto de vista, nem se coloca humilhada ou submissa.

A mulher é tudo porque se vendo discriminada na vida profissional, mais explorada e menos remunerada, nunca se dá por vencida e vai à luta, e está conseguindo muito mais do que muitos homens que se acham acima dela.

A mulher é tudo porque concebe o filho, dá-lhe o peito, estende-lhe a mão, sabe acalentar, acarinhar, amar, sustentar, cuidar, conduzir pela vida e perdoar até mesmo a ingratidão.

A mulher é tudo porque a existência é assim, uns nascem para brigar com a vida e outros para brigar pela vida, e essa é a mulher, a pessoa que luta pela sua vida e pela vida dos seus, com tanta energia que chega a causar a admiração eterna dos homens, nem sempre capazes de tamanha doação.

A mulher é tudo porque é Superior, é Suprema, é da Corte, é da Magistratura, é da Procuradoria, é da Promotoria, é da Defensoria, é da Advocacia, é do Magistério, é da Profissão Liberal, é da Polícia, é do Serviço Público, é do Serviço Privado, é do Lar, é tudo isso e muito mais, muito mais, porque a mulher está aqui, ali e acolá, sempre brilhando, superando desafios e ocupando o espaço merecidamente seu.

A mulher é tudo porque reflete a figura da mãe, da esposa, da filha, das mulheres queridas da família e das amigas, que, juntas, representam o ontem, o hoje e o amanhã.

A mulher é tudo porque o amor é tudo, seguido de perto pelo carinho, pelo brilho nos olhos, pela cumplicidade, pelo companheirismo, pelo toque da pele, pelo perfume, pela leveza, pela dedicação e pelo respeito mútuo.

A mulher é tudo porque na poesia, na música e na vida inteira, nada é tão sublime e tão sensual quanto a mulher amada, que lhe enche os olhos, esteja ela de vestido longo, minissaia, biquíni ou maiô, mas perdoem-me o sonho do irrequieto amor, pois quisera eu vê-la de lingerie, robe ou penhoar, tão provocantes, que me falte o ar.

A mulher é tudo porque estamos aqui, neste momento, reconhecendo o seu valor, muito maior do que explique a vã filosofia, a ciência do direito, a exatidão da matemática ou os refrãos da poesia.

A mulher é tudo porque, aquela reconhecidamente guerreira, não trabalha para destruir outras mulheres, mas para construir um mundo melhor para todas.

A mulher é tudo porque cai e se levanta, não fica choramingando os tombos que leva da vida, uma vez que sempre renasce, sacode a poeira e volta a lutar.

A mulher é tudo porque faz severa reflexão sobre os direitos femininos, contra a violência doméstica, contra as agressões covardes e contra as ameaças machistas. 

A mulher é tudo porque não existe essa de que atrás de um grande homem sempre está uma grande mulher, pois ao contrário disso, à frente do grande homem sempre está a grande vencedora: A MULHER!

Clique aqui e continue lendo sobre atualidades da política e do Direito no Brasil

Wilson Campos (Advogado/Especialista em Direito Tributário, Trabalhista e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG).
 
   

Comentários

  1. Parabéns por tanta beleza na exaltação à mulher.
    Italino Borssatto
    Engenheiro Florestal, BH.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! Obra prima de quem é competente na arte de advogar e de escrever. A mulher merece!
    Parabéns Dr. Wilson, e obrigada por mais este presente. Obrigada mesmo. Maria Eduarda S. P. - Belô.

    ResponderExcluir
  3. Excelente Dr. Wilson,
    Juntamos-nos à você para dizer:

    PARABÉNS PARA TODAS AS MULHERES. SEM VOCÊS CERTAMENTE A VIDA, SE EXISTISSE, NÃO TERIA COR!!!

    Movimento das Associações de Moradores de Belo Horizonte - MAMBH
    Fernando Santana

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada!
    Apesar de difícil é bom ser mulher.
    Texto maravilhoso. lindo!
    Obrigada por se lembrar de nós, mulheres.
    Sirley Silva - USA.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Wilson
    boa tarde
    devemos por gratidão muito as mulheres,mãe,irmã,tia,namorada,professora,terapeuta,amiga,médica,trabalhadoras,
    Parabéns pelo texto.
    Marco Túlio C. - Prado/BHte.

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo os artigos do seu Blog. Que beleza! Fantástico! Concordo, e ponto final. Abrahão A.F., Terras das Minas Gerais, dos Inconfidentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas