ALELUIA!...ALELUIA!...


        Feliz Páscoa!

Logo cedo, bem cedinho, escutei o canto de um pássaro. 
Parei o que estava fazendo, prestei atenção e aguardei.
Era o sopro do vento, era o canto do pássaro, era Deus.
Não acreditei e, constrito, pensativo, me recriminei.

Aleluia!... Aleluia!...

Como Deus estaria ali? Por que ali e logo de manhã?
Abri a janela do quarto, deixei a luz entrar.
O canto se repetiu, agora mais próximo, forte e bonito.
E o vento só assobiou, deixando o pássaro cantar.

Aleluia!...Aleluia!...

Não vi o Deus que eu queria. Vi o Deus que mereci.
Vi o sopro do vento. Vi o canto do pássaro. Logo cedo.
Era sim, Deus, de uma forma diferente, mas eu vi.
Senti um arrepio, me emocionei, mas não tive medo.

Aleluia!...Aleluia!...

Respirei fundo, olhei de novo e mirei o horizonte.
O vento insistia no sopro, agora das folhas e das flores.
O pássaro continuou a cantar, e veio bem perto pousar.
Ele tinha bela plumagem, no conjunto de belas cores.

Aleluia!...Aleluia!...

Não era Deus homem, mas era Deus sopro do vento.
Não era Deus todo poderoso, mas era Deus natureza.
Não era Deus pai, mas era Deus canto do pássaro.
Não era Deus criador, mas era Deus, com certeza.

Aleluia!... Aleluia!...

Cada um vê Deus como pode, na sua paz infinita.
Cada um crê em Deus como quer, com fé e louvor.
Cada um acorda com Deus, com o Deus que quer acordar.
Cada um espera por Deus, pelo Deus que semeia o amor.

Aleluia!...Aleluia!...

Eu vejo Deus na manhã, na tarde e no anoitecer.
Eu escuto Deus no vento, no canto, no balanço do mar.
Eu sinto Deus no trabalho, na rua e no recanto do lar.
Eu admito: acredito em Deus, aqui, ali e em todo lugar.

Aleluia!...Aleluia!...

Amanhã quero de novo, acordar, prestar atenção e aguardar.
Amanhã espero de novo, escutar o vento e o pássaro cantar.
Amanhã verei de novo o meu Deus, porque aqui quero estar.
Amanhã estarei aqui, na fé, porque aqui é o meu lugar.

Aleluia!...Aleluia!...

Esse é o meu lugar, com o vento, o canto e a natureza.
Este é o meu Deus, na bondade, no simples, na beleza.
Essa é a vida, que vale a pena, antes e depois de acordar.
Este é o dom, do perdão, do sorriso e da capacidade de amar.


Wilson Campos (Advogado).



Comentários

  1. Lindo, Dr. Wilson. Que maravilha! O senhor vai da política à poesia, do Direito à justiça, da cidadania ao dever da obrigação. Essa homenagem à páscoa é muito bela. Parabéns, por tudo. Beatriz V. S. M. J.

    ResponderExcluir
  2. Deus está em todo lugar. Deus é Supremo. Deus é a nossa esperança e a nossa salvação. Valeu pelo texto e pela sensibilidade. Parabéns Dr. Wilson Campos. Diego T. S.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Dr. Wilson Campos, não o conheço pessoalmente, mas sinto que o senhor é uma pessoa excelente sob todos os aspectos, haja vista a sua sensibilidade no escrever sobre os assuntos e mais ainda no caso da presente poesia. De fato, Deus está em todo lugar. Ainda bem, porque sem ele nós estaríamos perdidos ou mais perdidos ainda. João B. C. A.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas