A PRESIDÊNCIA ESTÁ ACÉFALA.

 

A presidência está acéfala. Na parte da manhã do dia 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil), durante o desfile em carro aberto, Lula e Janja acenaram para o nada. Na parte da tarde, depois da esvaziada e apagada solenidade sem povo, sem bandeiras e sem camisas verdes e amarelas dos patriotas, o presidente Lula (PT) embarcou para a Índia.

A presidência está acéfala. A primeira-dama, Janja, está acompanhando Lula na viagem, que durará cerca de 20 horas de voo. Eles foram para Nova Délhi, capital da Índia, onde o presidente participará da 18ª Cúpula do G20, que será realizada no sábado (9.set) e no domingo (10.set).

A presidência está acéfala. A hospedagem de Lula e Janja no hotel de luxo Taj Palace, custou quase R$ 2 milhões aos pagadores de impostos. Além do casal, lotaram os dois aviões Airbus (A330 e A319) os convidados da comitiva presidencial, que contarão na estadia com espaços especiais reservados para reuniões e terão ainda intérpretes, seguranças e carros. E lá se vão mais milhões a serem acrescidos aos R$ 25 milhões já gastos por Lula em passeios pelo mundo.

A presidência está acéfala. O viajante e turista (atual presidente do Brasil), após o fiasco da manhã de 7 de setembro, viajou à tarde para o exterior, mais uma vez, sem se preocupar com os múltiplos e complicados problemas internos do país. Ele é perito em fazer vista grossa para as mazelas internas, desde que possa impor o orçamento secreto, distribuir emendas parlamentares sem medo, prestigiar os amiguinhos artistas da esquerda caviar, colaborar em tudo com a mídia companheira, guardar as empreiteiras no lado esquerdo do peito, ajudar a falida Argentina e andar de braços dados com ditaduras da América Latina e da África.

A presidência está acéfala. Lula não foi ao Rio Grande do Sul (RS), onde a passagem de um ciclone deixou ao menos 41 mortos. Lula não foi a Santa Catarina (SC), onde o mesmo ciclone matou uma pessoa. Lula não se prestou ao seu dever de estar presente nos locais da calamidade, que também deixou milhares de desabrigados. A ausência de Lula motivou uma infinidade de questionamentos nas redes sociais.

A presidência está acéfala. Lamentavelmente, além da sua ausência nas cidades da tragédia, no RS e em SC, Lula não se comoveu e decidiu viajar mais uma vez para o exterior. O presidente gosta de viajar e ostentar luxo com despesas pagas pelo sofrido contribuinte brasileiro, mas ignora a calamidade, a tragédia e a grave crise política e financeira que seu governo vem provocando.

A presidência está acéfala. Porém, a egoísta forma de governar do PT, que só enxerga seus quadros, faz vítimas pelo caminho e causa a insatisfação de ministros que são trocados de última hora. Lula não demite ninguém do PT, mas os aliados de antes vão sendo trocados por aliados de agora, no ritmo cadenciado pelo Centrão (parlamentares que só defendem seus próprios interesses).

A presidência está acéfala. Todavia, os ministérios ocupados por petistas são intocáveis, mas os demais vão sendo torpedeados ao sabor do famoso “toma lá dá cá” da politicagem combinada com uma base de parlamentares de siglas e partidos até então nem tanto da confiança da esquerda.   

A presidência está acéfala. Faltam políticas públicas, propostas sérias, programas enxutos, projetos exequíveis, recursos para áreas sociais, mas o governo de Lula continua batendo cabeça, confuso e sem rumo. A campanha eleitoral acabou, mas Lula continua no palanque, seja despejando acusações infundadas ou destilando ódio contra a oposição.

A presidência está acéfala. Falta o presidente governar, trabalhar para o país, honrar o cargo que recebeu, cumprir a missão de gestor e administrador, optar pela verdade, praticar a humildade e corresponder, no mínimo, às expectativas dos seus poucos eleitores.  

A presidência está acéfala. Enquanto isso, ninguém tem direito à vida, porquanto o aborto e as drogas estejam batendo às portas dos cidadãos, com a permissão do governo petista e para desespero geral das famílias. A bandalheira assusta as pessoas de bem, mas atende os interesses da esquerda festiva.

A presidência está acéfala. O país não tem saúde pública eficiente e os mais pobres morrem nas filas; não tem segurança pública e a criminalidade cresce impunemente; não tem liberdades de expressão e manifestação e a censura é ameaça constante; não tem garantia de direito de propriedade e o MST invade, destrói e gargalha na saída; não tem segurança jurídica e o autoritarismo decide ao seu alvedrio o que quer e como bem entende; e não tem direitos fundamentais e a Constituição vai sendo rasgada e desrespeitada a todo instante.

A presidência está acéfala. Mas os desmandos, a incúria, a improbidade, as facilidades, as mentiras, as negociatas, a gastança governamental e os desperdícios de dinheiro público correm soltos. O Brasil retrocedeu e os maiores canalhas estão voltando aos poucos ao poder, aplaudidos por claques contratadas, remuneradas pela simples presença, transportadas nas madrugadas silenciosas e alimentadas com cachorro quente e pão com mortadela.

A presidência está acéfala. Contudo, os maiores equívocos da esquerda devem ser colocados na conta dos pagadores de impostos, maioria da direita. A inutilidade do atual governo, seja aqui ou acolá, sempre será perdoada pelos famintos aliados, mas os gastos e o luxo palaciano serão debitados àqueles que já se submetem a uma carga tributária escorchante, cruel e vergonhosa. Quem trabalha, gera emprego e renda, vê-se obrigado a pagar a conta, enquanto os malandros se esbaldam na cortesia dos cabides de empregos.

A presidência está acéfala. O imposto sindical voltou, e esse retrocesso é ainda maior e mais injusto com o trabalhador. O déficit gradativo não incomoda, pois o que vale é gastar, gastar e gastar muito. O governo não tem mãos a medir e quando a casa cai, a solução adotada é aumentar impostos, taxar, taxar e taxar sem piedade. E se a receita diminuir, a ordem do governo é cortar verbas das áreas da saúde e da educação, doa a quem doer, e se isso não for suficiente, a segunda ordem é cobrar até pelo ar que o cidadão respira.

A presidência está acéfala. Quem governa o país é a grande imprensa, comprada e agraciada com favores da governança esquerdista. Quem governa em conjunto com a mídia oficial é o Supremo, que legisla e invade competências. Para os amigos do “rei”, tudo do melhor, e para os inimigos, a perseguição, a prisão e a tornozeleira eletrônica.

A presidência está acéfala. Quem tem afagos e subsídios são os companheiros, os camaradas, os fiéis escudeiros da bandeira vermelha. Quem apanha e sofre injúrias é o agronegócio, é a classe média, são os empreendedores, são os capitalistas, todos xingados pela esquerda de “selvagens e fascistas”.

A presidência está acéfala. Que se danem as ações da Petrobras e os recursos do BNDES, porque o que vale é aparelhar o Estado e tomar o poder pelo poder. Que se dane o povo patriota, porque o que interessa é o Estado inchado, ineficiente e partilhado entre os companheiros.

A presidência está acéfala. O Estado hipopótamo, do jeito que está, dominado e trôpego, ruma-se para o abismo e arrasta todos nós. O Estado promete muito e não faz nada. O Estado não é ético, não sabe o que é transparência, desconhece a honestidade e nada realiza. Ao contrário, suga a maior parte da riqueza que as pessoas produzem e atira nos ralos da corrupção.

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.

 

Comentários

  1. Um presidente que só viaja ninguém merece. O país tá atolado em problemas e o sujeito pega a mulher e vai viajar com tudo pago all incluse pelo pobre povo brasileiro. Isso não é presidente. Isso é explorador.
    Gostei demais Blog e só artigos de qualidade m. Bravíssimo dr Wilson. Eu sou Viviane Sember JLDantas

    ResponderExcluir
  2. Lula é a maior mentira do século XXI aqui e na Conchinchina. Demagogia e corrupção ele entende. Só também. Nunca trabalhou e gosta só de moleza esse safado. Desculpa Dr Wilson Campos mas esse sujeito é de tirar do sério. Venceslau Goes. BRASIL!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber se um pai de família que trabalha desde criança votaria numa pessoa assim como essa, falsa mentirosa covarde desonesto, e só DEUS pra ajudar. Dr Wilson o senhor é meu ídolo que admiro muito, brasileiro verdadeiro. Abraço Saul Ribeiro.

    ResponderExcluir
  4. Como mulher tenho vergonha dessa primeira dama. Que isso? Vexame. Essa dupla é perfeita para o ridículo que são e representam, Adv dr Wilson seu artigo precisa ser publicado nos grandes jornais e revistas. Excelente! Marina Ramalho.

    ResponderExcluir
  5. O sul do Brasil debaixo d’água e o casal de boa vida passeando na Índia. O castigo virá pode estar certo. Dr Wilson nós vamos vencer essa gente e expulsar daqui sé Deus quiser. Cândida M.S.

    ResponderExcluir
  6. O Lula está na Índia defendendo o Putin mas não defende o coitado do povo gaúcho que teve 41 mortes e mais de 10.000 desabrigados na tragédia do ciclone. Esse Lula é um comunista que não merece nem um voto e dizem que foi eleito. Por quem esse cara foi eleito? Isso não merece nem estar no Brasil e devia ir pra Cuba ou Venezuela ou Rússia. Coitado do povo brasileiro coitados de nós todos que temos de aguentar essa tralha nas costas por 4 anos. Dr. Wilson advogado o seu artigo é a verdade do que acontece no nosso país e tamos juntos. Vamos defender nosso país apesar de tudo que está acontecendo de vergonhoso. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Luan J.S., Filho.

    ResponderExcluir
  7. Só escândalo e roubalheira nesse governo petralha. Bando de canalhadas. Deus salve o Brasil.
    Antônio Galbió.

    ResponderExcluir
  8. Esse presidente tem de voltar pra cadeia de onde não devia ter saído, tirado de lá pelo STF - supremo tribunal do fracasso. Que vergonha que sinto e que nojo também dessa políticada suja. Todos que conheço acham o mesmo que eu acho. Tudo fede nesse governo petista.
    Desculpa dr Wilson mas não aguento mais. Parabéns pelo texto e pelos artigos nos jornais. Fernanda Ramos S.P. De A.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas