OS FRACOS ERRAM E FRACASSAM E DIZEM QUE A CULPA É DO BOLSONARO (!?).

Se tem uma coisa que a turma do PT sabe fazer muito bem é errar e colocar a culpa em alguém. Neste governo Lula III, os petistas e o próprio chefe erram e fracassam e dizem que a culpa é do Bolsonaro.

Os camaradas, caras de pau, liderados por um mentiroso contumaz, passaram o ano de 2023 inteiro errando e dizendo que a culpa era do Bolsonaro.

Lula III fez turismo em 24 países no seu primeiro ano no governo, torrou milhões de reais em hotéis de luxo, sempre tendo ao seu lado a primeira-dama Janja, que, regra geral, não sabe seu lugar e esbanja dinheiro do povo e manda mais do que o próprio marido. Os dois dizem que estão recuperando a imagem do país lá fora, porque Bolsonaro não soube fazer isso. Ou seja, culpam Bolsonaro e rodam meio mundo torrando o dinheiro do contribuinte brasileiro, sem nenhum benefício ou retorno para a nação.  

Os petistas acham que ganharam a eleição por mérito e acham que o prêmio foi em razão da rigidez de comando de Bolsonaro nos seus quatro anos de governo. Os petistas se acham mais flexíveis e liberam geral, e até mesmo aplaudem quando seu chefe diz que o roubo de celular para tomar uma cervejinha é coisa normal. Com esta declaração absurda, o presidente da esquerda viu crescer o crime. Culpa dele ou de Bolsonaro?   

Lula III não realizou nenhuma obra importante. Aliás, não teve como, pois passou a maior parte do tempo viajando com Janja, cometendo gafes, gastando dinheiro a rodo, falando para plateias desinteressadas, defendendo ditaduras e irritando países democratas. Lula III errou no pulo e excedeu na pauta, e disse que a culpa era de Bolsonaro, que não viajou e não representou os interesses do Brasil. Tem base?  

Os ministros de Bolsonaro eram poucos e trabalharam muito e acertadamente. Os 38 ministros escolhidos por Lula III não gostam de trabalhar, com rara exceção, e preferem passear de avião da FAB, visitar amigos, fazer churrasco, assistir jogo de futebol, empregar parentes, participar de festas, destinar verbas para artistas globais, receber no gabinete parentes de traficantes, ajudar bandidos em nome dos direitos humanos, e quando tudo vem ao conhecimento do povo, dizem que é culpa de Bolsonaro.

No seu primeiro ano de governo, Lula III não visitou nem capitais nem cidades do interior que sofreram e ainda sofrem com muita seca ou fortes chuvas. Ele não teve tempo. Estava fazendo turismo internacional. Mas a culpa, claro, é de Bolsonaro.

As obras do governo anterior foram realizadas e entregues e umas estão por terminar, por exiguidade de tempo. O governo Lula III não realizou obra nenhuma e muito menos está terminando as obras do antecessor. Governo petista de obras paradas. Muitas despesas com parceiros, aliados e militantes. Nenhum investimento no país. A única grande obra deste governo de esquerda é errar, fracassar e fazer oposição firme contra Bolsonaro, e culpá-lo por tudo, ainda que ele não tenha culpa alguma.

Lula III e a companheirada do PT se juntaram ao STF e decidiram jogar pesado contra Bolsonaro, como se o país não tivesse milhões de brasileiros divididos, milhões de problemas para serem resolvidos e milhões de razões para que esta palhaçada acabe. Tratar Bolsonaro como o problema número 1 do Brasil é erro de rumo e fracasso de ações. Ou os petistas realmente não sabem governar e ficam procurando culpados para seu desgoverno?

Os governantes do Brasil - Lula III, o PT e o STF -, não sabem fazer outra coisa que não seja afirmar que Bolsonaro perdeu a eleição, mas não deixam o assunto quieto. Vira e mexe o tema é o mesmo – Bolsonaro perdeu a eleição e está inelegível. A tônica da conversa desse trio de governantes é sempre o ex-presidente. Querem a todo custo anular Bolsonaro. Mas o povo não assiste mais globolixo ou outras emissoras ajoelhadas, e se informa pelas redes sociais ou por meio de jornalismo isento e imparcial, e não cai mais na lábia de jornalistas esquerdistas e comunistas.

O PT tem tanto ciúme de Bolsonaro, que briga entre si. Os membros do PT vivem se estranhando, seja na área da economia, do planejamento, da casa civil, do social, da segurança ou das relações exteriores, ou outras. O negócio do PT é brigar e acusar alguém por seus erros e fracassos. E o escolhido para culpar é sempre Bolsonaro.

Tem uma expressão assim: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Essa é a tática torta de Lula III e do PT, que querem repetir até a exaustão que a culpa é de Bolsonaro, até que o cidadão comum acredite que é verdade. Mas os petistas vão se dar mal, uma vez que a população brasileira evoluiu, se meteu mais na política, se informou mais, interagiu por meio de grupos, comentou e criticou pelas redes sociais, e não admite mais a história contada pela metade. O brasileiro não quer mais ser enganado e passou a detestar os falsos e mentirosos. O brasileiro está mudando.  

Lula III e o PT precisam deixar de lado a preguiça e trabalhar. Basta de tentar culpar Bolsonaro. Essa presepada já está passando dos limites. Ninguém acredita mais em quem foge das suas responsabilidades e culpa outrem por seus erros e fracassos.

Se os preços dos alimentos subiram, a gasolina está cara, a violência está insuportável, os furtos e roubos triplicaram, a intolerância repercute, a vergonha alheia se espalha, o bandido está armado até os dentes, a população está desarmada e indefesa, a criminalidade resta impune, a politicagem avança, o ativismo judicial viola, o “toma lá dá cá” governa por tabela, os incêndios e o desmatamento da Amazônia estão muito piores, o clima está quente, as instituições estão deterioradas, os Três Poderes estão em rota de colisão, os ministérios do governo são muitos e de nada servem, e a carruagem governamental está descendo rápido morro abaixo, a culpa não é do Bolsonaro.

Os fracos erram e fracassam e dizem que a culpa é do Bolsonaro. Ora, por favor, ninguém aqui é idiota. Não adianta culpar Bolsonaro. Os brasileiros já sabem o final do filme. Os brasileiros conhecem de outros tempos o PT e seu chefe maior. Não insistam nas mentiras e não culpem Bolsonaro por seus erros e fracassos. Basta!

Trabalhem e provem que têm condições de fazer algo de positivo e proveitoso em prol do povo e do país. Ao trabalho!

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas de Direito Tributário, Trabalhista, Cível e Ambiental/ Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania e dos Interesses Coletivos da Sociedade, da OAB/MG, de 2013 a 2021/Delegado de Prerrogativas da OAB/MG, de 2019 a 2021).

Clique aqui e continue lendo sobre temas do Direito e da Justiça, além de outros temas relativos a cidadania, política, meio ambiente e garantias sociais.  

Comentários

  1. Sensacional esse recado aos petistas. Excelente. Tomara que aprendam a trabalhar e não culpar ninguém pelo erros que cometem. Att: Enelize Frutuoso.

    ResponderExcluir
  2. Afrânio B. Guerreiro F.3 de janeiro de 2024 às 15:18

    Gostei muito desta parte doutor Wilson - ... O PT tem tanto ciúme de Bolsonaro, que briga entre si. Os membros do PT vivem se estranhando, seja na área da economia, do planejamento, da casa civil, do social, da segurança ou das relações exteriores, ou outras. O negócio do PT é brigar e acusar alguém por seus erros e fracassos. E o escolhido para culpar é sempre Bolsonaro...
    Recado dado. O Brasil agradece Dr. Wilson. Sou att: Afrânio Guerreiro.

    ResponderExcluir
  3. Um ano inteirinho comparando a bagunça petista com o acerto do Bolsonaro. Essa gente não aprende a trabalhar nunca. Não gostam de trabalhar. Desde a presidente do PT Gleisi, Lula, e toda a militãncia não sabem fazer nada. Bando de incompetentes. O artigo do doutor foi até bonzinho com esses futriqueiros comunistas que só culpam Bolsonaro sem ele ter culpa. Ele fez 4 anos de progresso e eles do PT??? Nada. Abração dr. Wilson Campos foi um prazer ler mais um artigo do senhor. Luíz Franciscinni (BRASILEIRO NATO).

    ResponderExcluir
  4. Cássio J. F. de Rezende11 de janeiro de 2024 às 14:57

    Foram 8 anos de erros. Depois mais 6 anos de novos erros. Agora serão mais 4 anos de mais erros e fracassos???? Que país é esse???
    Brilhante texto e meus aplausos Dr. Wilson. Nós pensamos igual e seguimos juntos nessa caminhada de patriotas que não sabem o que é preguiça e só sabemos trabalhar e pagar impostos. Deus está conosco e nos socorrerá. Cássio J.F. de Rezende.

    ResponderExcluir
  5. Eu tentei fazer comentário mas errei duas vez. Vou conseguir agora eu esperto e quero dizer que os textos do doutor Wilson Campos advogado são minha inspiração para viver e ter esperança por dia melhores. Deus é pai e salve o nosso Brasil amado e querido Brasil. Fica com Deus Dr. Wilson e obrigada. Com DEUS. - Nelza Mariana J. Silva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas