OS PROTESTOS, A QUEBRADEIRA, O VANDALISMO E O DESRESPEITO COM A BANDEIRA.


Aqueles que defendem uma pátria em paz, ordeira e trabalhadora estão sendo chamados de antidemocratas. Por outro lado, aqueles que estão protestando sem saber o motivo, quebrando portas de lojas e queimando a Bandeira Nacional estão se autodenominando “pró-democracia e inimigos do presidente Bolsonaro”.

Os protestos realizados em Curitiba e em São Paulo há quatro dias demonstraram a imaturidade política de parte do povo brasileiro. Os dois grupos de manifestantes se comportaram de maneira imprudente, e algumas pessoas, de personalidade perversa e delinquente, resolveram partir para agressões, quebradeiras e vandalismos. Uma vergonha!

Nem em tempos de pandemia, com a população entregue à sanha perversa de uma doença invisível conhecida como novo coronavírus (Covid-19), os cidadãos conseguem se unir para eliminar o mal comum que é o perigo iminente de contágio e disseminação infecciosa do vírus, preferindo ir para as ruas e colocar em risco suas vidas e as de outras pessoas.

É lamentável que o Brasil tenha de passar por tudo isso, desunião, protestos e quebradeiras, além de enfrentar crises homéricas nas áreas sanitária, econômica, política e institucional. É lamentável que as pessoas de bem que foram às ruas protestar numa causa justa contra o racismo e a discriminação tivessem de correr e se esconder de bombas, agressões e vandalismos. As mesmas pessoas que se manifestaram contra o preconceito racial poderiam se somar às que defendem posições político-partidárias, mas de forma democrática e civilizada, sem permitir que alguns poucos infiltrados tomem iniciativas criminosas de depredar estabelecimentos e patrimônio público.

O racismo, a discriminação e o preconceito são inconcebíveis, mas essa luta cidadã não pode admitir mistura de interesses políticos nem infiltração de militantes partidários, uma vez que a esquerda raivosa coloca tudo a perder e não tem a simpatia nem o reconhecimento da população. Enquanto os defensores das justas causas contam com o apoio da sociedade, os vândalos e os mensageiros da violência são expulsos do convívio social pacífico.   

Será que o povo brasileiro, as famílias, os trabalhadores, os empresários, os estudantes, os jovens e os adultos, não percebem que a esquerda está por trás de toda essa confusão, balbúrdia, quebradeira e vandalismo? Por acaso você já viu queimarem a bandeira do Brasil nas manifestações da direita? Existe por aí alguma ordem ou determinação autocrática do presidente da República retirando seus direitos políticos ou colocando na prisão os contrários ao governo? Digam onde está a ameaça à democracia, à liberdade, ao trabalho, ao empreendedorismo? Onde? Quando?

Os perdedores das eleições passadas querem voltar a aparelhar o Estado, a qualquer custo, ainda que tenham que botar fogo no país, mas não vamos permitir. Se os esquerdistas radicais não gostam do governo atual, não concordam com as leis e normas vigentes e não têm apreço pelo Brasil, que se mudem, saiam do país, procurem outros destinos e se abriguem sob as asas misericordiosas de Cuba e Venezuela. Quem sabe lá terão a “democracia” que tanto dizem defender? Será? Paguem pra ver!

Os mais inflamados, baderneiros profissionais, defendem, na realidade, interesses dos candidatos derrotados nas urnas. Não se conformam com a perda das mordomias sustentadas com o dinheiro do povo. Não querem democracia coisa nenhuma, porque ela existe e está aí, perfeita e garantida, apesar dos pontuais entreveros monocráticos de alguns membros dos Três Poderes. O que os extremistas da esquerda querem é o poder pelo poder, e não estão nem aí com o futuro da nação nem com o bem-estar dos cidadãos.

Destruir propriedades, invadir terras produtivas, quebrar vidros de bancos, queimar a Bandeira Nacional e sair colocando terror em ruas e praças, obstando o direito de ir e vir do trabalhador, não é exercício de direito e muito menos de cidadania. Esses são atos de selvageria e traição com os interesses do país e da sociedade.

Os mesmos que desrespeitam os símbolos nacionais e se dizem “pró-democracia” são os que nunca fizeram nada de positivo e produtivo para o Brasil; nunca trabalharam duro para colocar o alimento na mesa da família; nunca souberam o que é correr de madrugada para o hospital para socorrer um parente, um amigo; nunca mostraram a solução por meio do trabalho honesto; nunca pagaram os impostos corretamente da casa, da empresa, do trabalho, da compra ou da venda; nunca se preocuparam com o melhor e o mais digno para o povo; nunca disputaram com mérito uma vaga de emprego; nunca enfrentaram concorrência para fazer sobreviver um comércio ou uma indústria; e nunca estudaram suficientemente para saber o que é democracia.

Se a Bandeira e o Hino brasileiros não te inspiram e se o presidente Bolsonaro, eleito democraticamente, não te representa, muito bem, pegue sua bandeira e seu “presidente” derrotado e procure outro lugar para viver, e deixe os verdadeiros brasileiros aqui, lutando, de fato, pelo bem do Brasil. Aqui não tem mais espaço para arruaceiros e aproveitadores nem para populistas e demagogos. Aqui agora é lugar para trabalho, enfrentamento de crises e visão de futuro com crescimento e desenvolvimento. Aqui, hoje, a esperança renasce a cada dia, forjada pela coragem de pessoas acostumadas à labuta.

Gritar palavras de baixo calão contra o presidente Bolsonaro e queimar a Bandeira brasileira são coisas de alienados, extremistas, desocupados, idiotas, marionetes, que não sabem o preço do arroz, do feijão, do açúcar, da luz, da água, do telefone, da mensalidade escolar, do ônibus, da gasolina, do diesel, ou seja, não sabem preço de nada e querem gritar e colocar preço no exercício da democracia. Ora, a democracia é feita pelo povo, mas pelo povo que sabe quanto custa criar e educar uma família.

Enfim, se você faz parte da claque que aplaude criminosos e investigados pela polícia, que destrói bens públicos e particulares e queima a Bandeira Nacional, seu lugar não é aqui. Procure outro país e outra bandeira. Não envergonhe mais a família brasileira e não turve mais o futuro do nosso amado país.

Wilson Campos (Advogado/Especialista com atuação nas áreas tributária, trabalhista, cível e ambiental). 

Comentários

  1. Eu vi pela televisão os petistas e companhia usarem as torcidas organizadas do corinthians e do palmeiras contra o governo eleito pelo povo de forma correta. Estão reclamando não sei de que. Perderam a eleição no voto e querem tomar na força. Bando de comunistas sem vergonha. Não vão conseguir nunca porque não vamos deixar nem hoje nem nunca. Se querem ganhar disputem as eleições de forma correta. Bando de preguiçosos e come quietos que não gostam de trabalhar nem de estudar. Analfabetos políticos e sociais. Exploradores do povo humilde. PT nunca mais. Fora Lula molusco criminoso e condenado. Fora petralhas, nunca mais esquerda no Brasil. Meus cumprimentos Dr. Wilson pelo seu artigo sempre muito educado e certeiro,mas eu estou que não aguento mais ver tanta coisa errada dessa esquerdalha no país. Seu leitor - Humberto Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Como dizem no judiciário... acompanho o voto do relator, e além de tudo mais, do redator e do comentário acima. Vamos deixar o homem trabalhar. Valeu Dr. Wilson Campos, como sempre esse grande advogado na luta da verdade e da moralidade desse nosso querido Brasil. Gratidão. Mirtes Vânia.

    ResponderExcluir
  3. David Lima S. Silva.4 de junho de 2020 às 14:33

    Tudo nessa vida tem um limite e a esquerda brasileira chegou no limite e está no fundo do poço e só ela não enxerga isso. Acabou PT, PSOL e outros mais que não têm respeito pelo país,. Acabou gentada do mensalão e do petrolão e dos mais de mil processos na justiça, na lava jato e no STF (que se funcionasse já teria colocado na cadeia Lula e seus 400 ladrões).
    Pra frente Brasil. Viva o empresário brasileiro que paga impostos e tem sua indústria parada por motivos políticos que vão além da coronavírus. Meu dileto Dr. Wilson Campos, recebe meu cordialíssimo abraço e meus votos de continuado sucesso nessa sua brilhante carreira de escritot e de advogado brilhante -consciente e ético.- Seu criado.David Lima S.S.

    ResponderExcluir
  4. Marcos Antônio Freitas4 de junho de 2020 às 14:46

    Dr. Wilson muito bom o texto e como de sempre com competencia a forma de falar e de colocar o tema. A causa contra o racismo é bem vinda. Achei errado o pessoal que é contra o racismo e eu também sou, deixar os baderneiros e pilantras entrarem e estragarem a manifestação que tinha tudo para ser bonita e com o apoio da sociedade. Não pode deixar essa corja de vagabundos vestidos de pretos e garrafa na mão invadir e colocar fogo e quebra vidraças de bancos e lojas particulares. Bando de terroristas que não têm pai nem mãe porque se tivesse não fariam isso,não tiveram educação em casa e vão encontrar na rua qualquer hora e vão pra prisão junto com a bandeirinha vermelha da petezada e dos psolistas. Lugar de comunistas é na China, na Coreia do Norte, na Cuba e na Venezuela para onde deviam ir a turma que não está satisfeita com o Brasil. Boa viagem e não voltem nunca mais. Fiquem por lá e vejam a beleza da liberdade que vão encontrar por lá. Façam o teste pessoal da esquerda. Boa viagem sem volta. |Marcos Antônio F./

    ResponderExcluir
  5. Victor Wilson Soares Campos4 de junho de 2020 às 20:25

    Excelente texto, Dr Wilson

    ResponderExcluir
  6. Não retiro uma vírgula do texto. Assino junto.
    Precisamos fazer valer a ORDEM e o PROGRESSO.
    Não querem permitir que o país avance, mas agora é a hora do basta.
    Estou na torcida para uma enorme derrota de todos Partidos de esquerda e centro esquerda nas urnas. Será uma maravilha! Uma esperança de um Brasil digno, respeitado e para todos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Dr. Wilson.
    Agora, o Presidente em quem eu votei, era para mandar a Policia Federal buscar um a um desses vagabundos e metê-los na cadeia.
    Temos que acabar com essa esquerda maldita e com essa imprensa marrom, que só fazem mal ao povo brasileiro de bem e ao Brasil.
    Lugar de bandidos é na cadeia ou no cemitério.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr Wilson, belo texto. Sempre preocupado em manter o povo brasileiro bem informado, transmitindo confiança e mostrando as coisas certas através de suas palavras e de suas atitudes. Sucesso ... sempre ! Sirléia Lopes, por e-mail.

    ResponderExcluir
  9. Doutor Wilson Campos sempre muito elegante nas palavras e na interpretação dos fatos.
    As posições radicais desse pessoal que manifesta e quebra e coloca fogo na Bandeira é coisa de bandido e não é outra coisa senão terrorismo. A sociedade que queremos não é essa desses bandidos covardes que fazem arrastão com bandeira vermelha na mão e sai quebrando tudo. Cadê a polícia? Cadê o exército? Cadê a guarda nacional? Cadê a população para defender o Brasil que queremos, com paz e civilidade como bem afirmou o nobre Dr. Wilson? Eu sou brasileiro e a minha bandeira é a que que está escrito ordem e progresso. EU NÃO SOU DE DIREITA NEM DE ESQUERDA. EU SOU BRASIL. Reage brasileiros e brasileiras,verdadeiros. João César.

    ResponderExcluir
  10. Não podemos visualizar um país decente com este congresso e este corrupto stf. O capitão ainda é a esperança da nação de ordem e progresso. Mas precisa urgentemente se ver livre destas duas pragas sarnentas. O que fazer? Todas as pessoas patrióticas e nacionalistas do Bem sabem de cor. Quanto aos baderneiros e terroristas..um lembrete: estádios de futebol superfaturados põr este país afora servem para centros de detenção provisórios. Interessante...
    Parabéns Wilson.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia , mais uma vez um ótimo texto mostrando a preocupação com os problemas brasileiros e com o povo brasileiro,. Sábias palavras, Dr. Wilson. abraços.
    Sent from my iPhone. Dagomir G. de Abreu.

    ResponderExcluir
  12. Caro Dr. Wilson, além de estar junto com o senhor em sua completa abordagem, pudemos observar que a quebradeira, o vandalismo, a queima da bandeira nacional e os atos de agressão não tiveram os mesmos objetivos que as manifestações contra o racismo, pois foram perpetrados por uma corja bem identificável, de uma ideologia política perigosa, intencionalmente contra o nosso governo que tem respeitado todas as suas promessas de campanha e luta pela recuperação política, econômica e social do nosso País, arrasado pela esquerda comunista.
    Estamos falando de um grupo que desembarcou recentemente em Curitiba, de nome ANTIFAS, financiado pelo maior bilionário especulador e investidor da esquerda mundial, George Soros, um dos integrantes da N OVA ORDEM MUNDIAL
    Quem quiser se inteirar do risco que o mundo, principalmente o ocidental democrático corre com esta Nova Ordem mundial, verifique as vídeo-aulas de geopolítica do Coronel Ênio Fontenelle (Youtube), onde ele dá o nome de alguns participantes e, dentre eles, o conhecido bilionário Bill Gates (atual maior contribuinte da OMS, depois da saída dos EUA), que em palestra aberta declarou a necessidade de "redução da população da Terra" em um montante aproximado de 1,17 bilhões de seres humanos !
    A atual pandemia do coronavirus não está aí por "sorte nossa", mas por estratégias levadas a efeito pelos ditos "donos do mundo" que querem fazer valer esta Nova Ordem Mundial.
    Então, todos os movimentos da esquerda têm como objetivo acabar com os ideais da democracia e da liberdade do ser humano de se construir pelos seus trabalho e mérito.
    Estas manifestações agressivas visam desestabilizar a ordem em todos os sentidos, gerando o caos através da manobra do espírito da massa orquestrada, onde muitos acabam agindo como rebanho útil.
    Precisamos de leis e ações mais fortes contra o que se pode caracterizar como terrorismo contra o nosso povo e a nossa democracia, caso contrário....
    Parabéns por mais este trabalho de conscientização e discernimento entre o que é válido e o que é repudiável
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Dr. Wilson, mais uma vez o senhor dá provas de conhecimento dos problemas brasileiros e do quanto é patriota.
    À Esquerda não resta outra alternativa senão trabalhar para que o caos se estabeleça no país e aumente a miséria. É sobre os ombros dos miseraveis que ela se apoia para proferir os seus discursos fáceis, demagogicos e insustentáveis como a história não cansa de nos mostrar.
    A sociedade precisa estar atenta para as suas manobras. Com a perda do poder foi revelado o seu lado perverso, as suas ligações internacionais, o quanto a imprensa é vermelha e como toda essa gente trabalhou em silêncio aparelhando os três poderes da República.
    Ela só não contava que a partir de 2013 a sociedade acordasse e, a partir daí, uma nova liderança não alinhada com os seus objetivos surgisse para nos resgatar do fundo do poço. Todo apoio precisamos dar ao presidente da República porque não teremos outra chance. A sociedade não pode cair no canto da sereia. Se a esquerda assumir o poder novamente será para implantar uma ditadura no Brasil nos moldes da cubana e venezuelana.
    Espero que Deus ilumine o povo brasileiro mostrando-lhe o tipo de gente que está por trás desses movimentos que visam, exclusivamente, desestabilizar o governo federal e tomar o poder na marra como.

    ResponderExcluir
  14. Dr. Wilson, é muito bom, é ótimo vê-lo abordar de maneira cristalina o que essas pessoas (será que são?) sem qualquer qualificação, aliás, são qualificados, sim: são desordeiros, são contraventores (Lei 5.700/1971), são vândalos, enfim, são componentes de uma corja de malfeitores que executam atos vis, por determinação daqueles que se escondem e não mostram a cara. Artimanha própria dos covardes.
    Olavo Bilac, sobre a Bandeira Nacional, disse o seguinte: símbolo augusto da paz...sagrada...pavilhão da Justiça e do Amor... no entanto, mentes doentias e diabólicas, arrancaram-na do mastro e lhe puseram fogo. O desrespeito dessa súcia com o nosso Símbolo amado deixou-nos atônitos e revoltados. Aos detentores das providências coibitivas, o momento é de ação, pois o limite foi ultrapassado acintosamente, e nada mais há a adiar. Espera-se que esses perversos baderneiros sejam identificados e sintam os rigores da Lei.
    Dr. Wilson, o Brasil para continuar a sua caminhada de limpeza ética precisa de pessoas do seu quilate moral. Sendo assim, peço-lhe que continue e dê-me o privilégio de continuar sendo seu leitor.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. E quem não é direita e nem esquerda,se estamos vivendo numa democracia realmente porque o voto não é facultativo. Para mim nunca acabou a escravidão aqui no Brasil 🇧🇷 Chega destes políticos usurpadores parasitas do povo Brasileiro 🇧🇷 Faxina Geral nos 3 poderes 🇧🇷 Executivo 🇧🇷 Legislativo 🇧🇷 Judiciário 🇧🇷 TRIBUNAL Militar já para todos os traidores da Pátria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷Se somos todos iguais perante a lei, porque tanta desigualdade de valores 🤔🤔🤔

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas